A Maserati revelou um vídeo em que o tema principal é o canto. E não é um canto qualquer, pois a voz pertence ao primeiro SUV da marca italiana. Quem disse que os SUV, veículos altos, com grande volume interior e capacidade de circular fora de estrada, não podiam igualmente atrair os que gostam de motores potentes e conduzir em ritmo endiabrado? A Maserati, certamente não foi. E o novo Levante é prova disso mesmo. Seguindo a moda criada pelo Porsche Cayenne e pelas versões mais desportivas do BMW X5 e Mercedes GL, também a Maserati decidiu produzir um SUV para quem quer um veículo dois em um. Ou seja, um SUV fora de estrada com a capacidade de se transformar num desportivo dentro dela.

https://www.youtube.com/watch?v=mBCrNfRNL_k

Com uma estética plena de personalidade, onde não falta a imponente grelha da casa italiana, com o tridente bem ao centro, o primeiro SUV do construtor transalpino é obviamente um elemento de uma família de desportivos, que já conta com duas berlinas familiares, Ghibli e Quattroporte, para além de coupés e descapotáveis como o GranTurismo e o GranCabrio. Contudo, este é o primeiro com vocação para circular fora de estrada. E até subir escadas.

[jwplatform xBUhii70]

Disponível em Portugal, para já apenas com as versões S, a gasolina, e diesel, o Levante é proposto por valores a partir de 101.000€. Isto para o modelo equipado com o motor 3.0 V6 de 275 cv, que desde logo promete ser o mais vendido. Assegura ao condutor 230 km/h de velocidade máxima, associados à capacidade de passar pelos 100 km/h ao fim de 6,9 segundos, anunciando um consumo médio de 7,2 l/100 km. Quem prefere motorizações a gasolina, bem mais habituais na marca italiana, que só recentemente aderiu aos motores a gasóleo, tem ao dispor o Levante S, cuja alma é um 3.0 V6 de 430 cv. Este é o motor que é capaz de empurrar os 2100 kg do SUV até aos 264 km/h, franqueando a fasquia dos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Anuncia um consumo médio de 10,9 litros e está à venda por 129.000€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR