Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Trocar mensagens em grupo pode ser muito prático, mas também muito confuso. No fluxo constante de mensagens trocadas entre vários utilizadores do WhatsApp, a confusão entre o que se disse e a quem se disse é quase inevitável.

Com o objetivo de simplificar a comunicação e evitar o “diz que disse”, a aplicação introduziu uma nova característica: a possibilidade de citar mensagens antigas.

A atualização mais recente da aplicação permite responder diretamente uma mensagem específica enviada dentro de uma conversa, como uma citação.

whatsappcite

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para citar uma mensagem, basta selecioná-la e carregar na seta “andar para trás”/”responder”. Na nova mensagem de resposta, o texto citado aparecerá com o nome do utilizador que a mandou e, por baixo, poderá ainda acrescentar mais texto. Esta possibilidade permite que, mesmo num grupo, a resposta seja direcionada a uma pessoa em específico.

Esta nova atualização está disponível desde a semana passada e, se é utilizador WhatsApp no iPhone (iOS), a novidade já deve estar disponível, sem precisar de atualizar a aplicação. Para o sistema operativo Android é preciso atualizar a aplicação (versão beta 2.16.118). Se não se importar de esperar mais uns dias, dentro em breve a atualização será automática em todos os smartphones.