Trocar mensagens em grupo pode ser muito prático, mas também muito confuso. No fluxo constante de mensagens trocadas entre vários utilizadores do WhatsApp, a confusão entre o que se disse e a quem se disse é quase inevitável.

Com o objetivo de simplificar a comunicação e evitar o “diz que disse”, a aplicação introduziu uma nova característica: a possibilidade de citar mensagens antigas.

A atualização mais recente da aplicação permite responder diretamente uma mensagem específica enviada dentro de uma conversa, como uma citação.

whatsappcite

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para citar uma mensagem, basta selecioná-la e carregar na seta “andar para trás”/”responder”. Na nova mensagem de resposta, o texto citado aparecerá com o nome do utilizador que a mandou e, por baixo, poderá ainda acrescentar mais texto. Esta possibilidade permite que, mesmo num grupo, a resposta seja direcionada a uma pessoa em específico.

Esta nova atualização está disponível desde a semana passada e, se é utilizador WhatsApp no iPhone (iOS), a novidade já deve estar disponível, sem precisar de atualizar a aplicação. Para o sistema operativo Android é preciso atualizar a aplicação (versão beta 2.16.118). Se não se importar de esperar mais uns dias, dentro em breve a atualização será automática em todos os smartphones.