O Partido Nacional Renovador (PNR), de extrema-direita, partilhou um vídeo no Facebook onde simula decapitações e mostra que está contra a vinda de refugiados para a Europa. O protesto tem o nome de “Islão, aqui, não” e pode ler-se na publicação do partido feita naquela rede social: “Na sequência de mais uma vaga de atentados no continente europeu, o PNR realizou neste sábado uma ação de protesto contra a Islamização da Europa, que teve lugar em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa”.
Segundo o post do PNR, “mais de meia centena de pessoas compareceu para tomar parte ativa numa coreografia, simbólica, com mensagem forte, mas retratando a verdadeira face do Islão e da ameaça que ele representa. As decapitações selvagens que, há vários meses pareciam ser lá longe, na verdade já ensombram o coração da Europa, como sucedeu, aliás, esta semana, com o horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”.
Além das decapitações, o vídeo mostra alguns cartazes com António Costa, Durão Barroso e François Hollande como os principais responsáveis por esta situação.
- Pode preencher este formulário;
- Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
- Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
- Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender: