454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mário Machado

Guerra na Ucrânia

Mário Machado regressa a Portugal na sexta-feira

O advogado do antigo dirigente de extrema-direita explicou que Mário Machado fez a "distribuição de bens alimentares e material sanitário" em solo ucraniano, mas "não chegou a combater".
Noticiário

9h. Ucrânia volta a tentar retirar população

Kiev e Moscovo terão chegado a acordo para abrir nove corredores humanitários, um deles para retirar a população de Mariupol. Embaixada ucraniana não quer Mário Machado a combater no país.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia não quer Mário Machado a combater no país

Adido militar da embaixada da Ucrânia em França diz ao DN que cadastrados, como Mário Machado, não podem pertencer à legião de estrangeiros que combatem ao lado das forças ucranianas.
Mário Machado

Inquirição de Mário Machado adiada para 5.ª feira

Mário Machado já regressou ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária (PJ), onde vai pernoitar pela segunda noite consecutiva. Este foi detido após sido encontrada uma arma em sua casa.
Resposta Pronta

Mário Machado detido. "A pena pode superar 5 anos"

Advogado diz que os crimes de incitamento à violência ou ao ódio racial são puníveis até 5 anos, mas a moldura penal do líder de extrema-direita pode agravar-se com a agregação de outros crimes.
Noticiário

10h. Mário Machado foi detido por crimes de ódio

Editor de Sociedade do Observador, Carlos Diogo Santos, explica que informações conseguiu apurar sobre a detenção pela Polícia Judiciária, esta manhã, do líder do Movimento Nova Ordem Social.
Noticiário

9h. Mário Machado detido pela PJ

O líder do Movimento Nova ordem social foi levado depois de buscas da judiciária à casa onde vivia. Neste jornal, ainda o Governo a desmentir querer aumentar a área de plantação de eucalipto.
Mário Machado

Hells Angels. Mário Machado escondeu-se em armazém

Em causa está o incidente de 24 de março de 2018, em que membros dos Hells Angels, sabendo da presença do grupo "Alcatraz" no restaurante Mesa do Prior, decidiram invadir o estabelecimento.
Crime

Mário Machado ouviu rumor: "algo não estava bem"

Mário Machado falava como assistente no julgamento em que 89 arguidos ligados ao grupo Hell's Angels respondem por crimes como associação criminosa, tentativa de homicídio, extorsão e roubo.
Crime Organizado

Julgamento do processo Hell's Angels adiado

O julgamento do grupo motard Hell's Angels foi adiado devido à realização de obras no espaço onde as audiências iriam decorrer. A primeira sessão, marcada para 13 de setembro, fica sem efeito.
Mário Machado

Tweet da Nova Ordem Social alvo de inquérito

O inquérito vai investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência numa mensagem publicada no Twitter pelo movimento de extrema-direita.
Media

ERC avalia presença de Mário Machado na TVI

O líder da Nova Ordem Social, Mário Machado, esteve no "Você na TV" num debate que tinha como tema "Precisamos de um novo Salazar?". ERC recebeu queixas e SOS Racismo condena atitude da TVI.
Mário Machado

Liberdade condicional negada a Mário Machado

O ex-dirigente da Frente Nacional é acusado de tentativa de extorsão. Em 2012, o Tribunal Criminal de Loures fixou em 10 anos o cúmulo jurídico das penas de prisão aplicadas a Mário Machado.
Justiça

Mário Machado não sairá em liberdade condicional

O fundador do grupo de skinheads Hammerskins, atualmente a cumprir uma pena de 10 anos de prisão, foi acusado de ter chantageado um antigo cúmplice a partir da prisão.
Caso José Sócrates

Mário Machado coloca queixa-crime contra Sócrates

Mário Machado apresentou uma queixa-crime contra José Sócrates por alegada violação de justiça, a propósito das respostas do ex-primeiro-ministro às perguntas da TVI.
Racismo

Alcindo, a vítima perfeita

Na noite de 10 de junho de 1995 Alcindo Monteiro ia para o Bairro Alto dançar, divertir-se. Só isso. Acabou assassinado num crime racista que reconstituímos passo a passo.
Observador

Dois pesos e duas medidas

Moral da história e da História: em matéria de totalitarismos só os comunistas amam. Os fascistas não podem amar e, se por acaso amarem, não se deve falar disso.
Mário Machado

Casar na prisão: o skinhead e a menina de Cascais

Susana é filiada no Partido Socialista e Mário Machado é o fundador da organização de extrema-direita "Portugal Hammerskins". Conheceram-se há dez anos e casaram na prisão do Monsanto.
Extrema Direita

Mário Machado abandona organização skinhead

O líder do movimento de extrema-direita português, que está preso na cadeia de Alcoentre, anunciou a saída através do Facebook. Diz que a organização já não passa de um "caso de polícia"
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.