A notícia é avançada pela alemã “Autobild”, com a publicação a acrescentar que este novo Série 9 terá por base uma variante esticada da plataforma que serve o actual Série 7. Mas também uma única carroçaria, construída em aço, alumínio e fibra de carbono, tal como no Série 7.
Esteticamente, o modelo inspirar-se-á no concept Vision Future Luxury, desvendado no Salão Automóvel de Pequim de 2014.
De acordo com as mesmas fontes, o Série 9 terá no conforto oferecido pelos bancos traseiros um aspecto referencial, graças à utilização de poltronas individuais, com ecrãs de entretenimento para cada um dos passageiros. O acesso ao habitáculo será feito através de portas de abertura ampla e no sentido contrário às da frente, a abrir para trás.
Quanto a motores, a oferta deverá passar pelo já conhecido V12 6,6 litros twin-turbo com 599 cv de potência e 800 Nm de binário, hoje em dia utilizado pela marca da hélice no seu modelo topo da gama, M760Li xDrive. E que, neste caso, surge associado a uma caixa automática de oito velocidades e tracção integral às quatro rodas.
A par desta motorização, o futuro Série 9 poderá dispor ainda de uma variante plug-in hybrid, tendo por base uma versão ainda mais potente, com 326 cv e 500 Nm, do motor híbrido que hoje em dia equipa o 740e. Apoiado por uma transmissão automática de oito relações, este sistema de propulsão conjuga um quatro cilindros turbo 2,0 litros a gasolina, com 258 cv e 400 Nm, com um motor eléctrico a debitar mais 113 cv e 250 Nm.