Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter abalou, esta quarta-feira, a Birmânia, informou o centro norte-americano de monitorização da atividade sísmica mundial, o United States Geological Survey (USGS). O terramoto danificou vários dos célebres pagodes de Bagan, importante local turístico do país.

“Um homem de 22 anos morreu no desabamento de uma casa” na localidade de Pakokku, na mesma região, declarou à AFP Han Zan Win, deputado do parlamento regional. E a imprensa birmanesa refere ainda a morte de mais duas pessoas. Além disso uma turista espanhola ficou ligeiramente ferida quando visitava o local, numa queda devido ao abalo. Numa zona industrial dos subúrbios de Dacca, duas dezenas de operários ficaram feridos quando tentavam fugir do edifício em construção onde trabalhavam, indicou a televisão local.

O epicentro do sismo localizou-se a 143 quilómetros da cidade de Miektila e o hipocentro a 84 quilómetros de profundidade. Foi em Yangon, capital da Birmânia, que o terramoto mais se fez sentir, mas também na capital tailandesa, Banguecoque, em Calcutá e no Bangladesh se registaram abalos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR