Há já vários anos o modelo do género de maior sucesso comercial nos Estados Unidos da América, a imponente Ford F-150 Raptor pode estar prestes a ver aumentado o seu “poder de fogo”. Nomeadamente, através da introdução de uma versão mais potente do conhecido V6 3.5 litros EcoBoost a gasolina, capaz de oferecer 450 cv de potência.

A informação foi divulgada pelo site FordRaptorForum.com, que terá tido acesso não apenas a uma imagem do futuro modelo, mas também a uma brochura que, à partida, deveria estar disponível apenas para os concessionários da marca, com alguns dos valores técnicos referentes à nova pick-up.

Segundo este documento, a próxima F-150 disporá de uma potência máxima de 450 cv às 5.500 rpm, a par de um valor máximo de 691 Nm de binário, às 3.500 rpm. Números que, refira-se, o vice-presidente para o Desenvolvimento da Ford, Raj Nair, já havia dado a entender como sendo possíveis, na última entrevista dada.

Os valores agora anunciados para aquela que será a segunda geração do bloco 3,5 litros EcoBoost representam uma importante evolução, até pelo facto de, na versão actualmente em comercialização, este mesmo motor anunciar “apenas” 375 cv e 637 Nm de binário. Ou seja, 75 cv e 54 Nm abaixo do agora prometido.

A nova Ford F-150 deverá chegar aos mercados ainda durante este ano. Infelizmente, não ao português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR