Apresentado há apenas alguns dias no Salão Automóvel de Paris, a nova geração Kia Rio pode vir a surpreender, ao contar com uma versão GT, mais desportiva, a par de uma inovadora variante SUV. Ainda que sem o confirmar oficialmente, o director de Operações da marca sul-coreana, Michael Cole, não descartou tal hipótese, em declarações ao CarAdvice: “Embora não tenhamos neste momento planos [para um Kia GT], essa possibilidade está sempre em aberto.”

“À partida, não temos planos para vir a produzir um Kia GT, até porque já temos [na Europa] o C`eed com esse tipo de configuração, assim como o Optima. Mas a verdade é que nunca se pode dizer nunca”, comentou o mesmo responsável. “Aquilo que poderemos vir a analisar, ainda antes disso, é uma versão GT Line. Tal como fizemos para o Sportage, modelo em que também não temos uma versão GT genuína”, acrescentou.

Já quanto a uma eventual variante SUV, Michael Cole admite que o segmento B, em que o Rio se insere, é efectivamente um daqueles em que a própria marca sente a falta de uma versão do género. “Não temos planos definidos, mas é claro que existe a possibilidade de vir a existir uma proposta desse género, com base na mesma plataforma [do Rio]. No entanto, não é algo que possamos confirmar no imediato, uma vez que se trata de um projecto ainda em fase de estudo.”