287kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Austrália. Imagens de uma aranha gigante a tentar comer um rato tornam-se virais

Este artigo tem mais de 4 anos

Um vídeo de uma aranha enorme a arrastar um rato para o comer tornou-se viral. Depois disto, a aranha foi adoptada por uma família australiana.

i

Facebook Jason Womal

Facebook Jason Womal

Uma aranha a tentar comer um rato? Sim, é possível — na Austrália. E até há imagens a registar o momento. O vídeo, que se tornou rapidamente viral e foi visto mais de 6 milhões de vezes, foi feito por Jason Womal. Ao The Guardian, Jason contou que estava prestes a sair de casa quando foi chamado pelos seus vizinhos para ver “algo fixe”: uma aranha transportava um rato e tentava comer o animal.

No vídeo, pode ouvir-se o entusiasmo de quem está a ver o episódio insólito. A aranha consegue movimentar-se com o animal preso nas mandíbulas.

A publicação de Jason Womal já conta com mais de 45 mil comentários. Os cibernautas não ficaram tão entusiasmados como Jason — ficaram amedrontados.

Numa publicação mais recente, o autor do vídeo assegurou que a aranha está viva e bem de saúde.

Para que todos saibam a aranha está bem. Nós chamamos-lhe Hermie e adotámo-la”

Graham Millage, o responsável pela coleção de aracnídeos do Museu Australiano, comentou o caso e disse que esta era uma situação incomum mas não impossível. Millage disse que esta espécie pode crescer e atingir os 16 centímetros só na perna.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.