A Fartfetch está a planear proceder à abertura do capital e pedir a admissão à cotação em Nova Iorque, de acordo com informação divulgada pela Bloomberg. A agência, que citou fontes conhecedoras da operação, revelou que a oferta pública inicial deverá estar concretizada até ao final de 2017.

A empresa, que gere uma plataforma de comércio eletrónico de roupa de marcas de luxo, está atualmente a fazer contactos para encontrar as entidades financeiras que ajudarão a preparar e a realizar a dispersão das ações e a entrada em bolsa. A Farfetch, fundada e liderada pelo empreendedor português José Neves, foi avaliada em 1,5 mil milhões de dólares [898 milhões de euros] durante a mais recente ronda de financiamento, que teve lugar no início de 2016.

O calendário da oferta pública inicial, adianta a Bloomberg, foi fixado de forma a coincidir com os plano de negócios da empresa, em que se prevê que venha a alcançar resultados positivos pela primeira vez no final do ano que vem. A Farfetch está sedeada em Londres, mas a equipa de desenvolvimento tecnológico trabalha em Portugal, distribuída por escritórios localizados em Lisboa, Porto e Guimarães.

A Farfetch tem mais de 400 lojas de roupa de luxo de todo o mundo no seu catálogo e mais de mil funcionários garantem o funcionamento da tecnológica. As fontes citadas pela agência admitem que as ações poderão vir a estar cotadas também no mercado da capital britânica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR