Rádio Observador

Futebol

“O futebol não é a m%#$@ de uma ciência! Aguenta-te, José”

168

Mourinho regista um arranque pior do que os de David Moyes e Van Gaal no United, por isso Eric Cantona voltou em seu resgate. "The Comissioner of Football" compara ainda o golo de Ozil a Shakira...

YouTube/EuroSport

Autor
  • Hugo Tavares da Silva

José Mourinho está em apuros. Com apenas oito vitórias nos primeiros 16 jogos no banco do Manchester United (esquecendo a vitória na Supertaça Inglesa), o português conta já com um arranque pior do que os de David Moyes e Louis van Gaal, os patinhos feitos de Old Trafford. Mas há quem tenha fé na reviravolta: eis Eric Cantona, o sucessor do “7” de George Best no United, em resgate do special one em mais um vídeo viral…

“Vamos falar no grande elefante na sala”, começa por dizer no vídeo da Eurosport Eric Cantona, a lenda do Manchester United, que se autoproclama o “The Comissioner of Football”, o comissário para o futebol. “Eu entendo a vossa frustração”, fala para os adeptos dos red devils. “É o special one, é o swedish one [o sueco, Zlatan Ibrahimovic], é o mais caro, é o que roubou o meu número [será a polémica da passagem do 9 de Martial para Zlatan?], o que tem implante no cabelo [Wayne Rooney]… Todos esses. Ainda não fazem um todo, mas deem-lhes crédito. O futebol não é a m%#$@ de uma ciência! Duvido muito que o José vá desistir. Aguenta-te, José!

O homem que anda a passear-se pelas ruas do nosso país tentou ainda consolar José Mourinho: “Podia ser pior. Podias estar a treinar o Sunderland ou o Chaves de Portugal. Enfim é muito cedo na época”.

Irresistível é também a sua descrição do golaço de Mesut Ozil na Liga dos Campeões. É mais ou menos a meio do vídeo. “O golo do Ozil pelo Arsenal na Liga dos Campeões foi como um puro orgasmo de futebol. Arrepiou-me a espinha, um chapéu sobre o guarda-redes, um swing nas ancas, ao estilo Shakira, as ancas não mentem (“hips don’t lie”). E uma bola gentil a entrar no canto da baliza. Às vezes o futebol é mesmo uma arte.” E as palavras deste francês que se encantou por Lisboa também…

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)