Não é nada que se assemelhe ao “Little Red Corvette” imortalizado num dos seus inúmeros êxitos. Nem sequer a qualquer um dos vários modelos que integravam a sua colecção de automóveis. Mas nem por isso Prince Roger Nelson ficaria menos orgulhoso do Regera que a Koenigsegg configurou por sugestão de um seu colaborador, como forma de homenagear o artista, falecido a 21 de Abril de 2016, com 57 anos. Bem pelo contrário!

A ideia partiu de Steven Wade. E se Prince se celebrizou, em boa parte, graças à canção “Purple Rain”, e ao álbum homónimo em que esta foi publicada (banda sonora do filme com o mesmo nome), este parece ter sido o mote também para a criação do copywriter e funcionário do departamento de comunicação da marca sueca.

Segundo adianta a própria Koenigsegg, de início, Steven Wade chegou a pensar numa combinação entre a cor púrpura e o dourado para revestir a carroçaria. Mas acabou por realizar que o dourado seria melhor aplicado numa pintura convencional, sobre chapa, do que numa estrutura em fibra de carbono, como é o caso. Pelo que, no final, o Regera dedicado Prince acabou mesmo por receber um acabamento púrpura exterior, complementado pelas listas brancas que adornam os flancos e percorrem toda a carroçaria, desde o capot ao deflector traseiro, pelas tomadas de ar laterais em fibra de carbono pura e pelas pinças de travão igualmente em branco, montadas atrás das jantes ultraleves, também elas, em fibra de carbono.

No interior, o carro de sonho do funcionário da Koenigsegg contaria com um revestimento integralmente em pele branca, com um padrão entrançado nos bancos e costuras de cor púrpura, e não azuis, como nas imagens aqui publicadas. Algo que não será difícil de garantir numa putativa passagem à produção desta configuração.

Como o próprio Steven Wade reconhece, agora, só lhe falta começar a poupar para que isso possa ser uma realidade. Embora seja de prever que, mesmo que Christian von Koenigsegg lhe conceda um bom desconto de empregado, e uma das 80 unidades a produzir do Regera ainda esteja disponível para este feito, o preço final não venha a ser dos mais acessíveis, ou não estivesse o superdesportivo da marca de Ängelholm apreçado em cerca de 2 milhões de euros!

Diz quem já teve a felicidade de o experimentar que vale bem o que custa. Afinal, sempre combina um motor 5.0-V8 biturbo com três motores eléctricos, de forma a disponibilizar quase 1.500 cv de potência e um binário máximo de praticamente 2.000 Nm. Desprovido de caixa de velocidades, cuja função é assegurada por um complexo sistema de transmissão directa (uma só velocidade) desenvolvido pela própria Koennigsegg, o Regera anuncia prestações estonteantes: 2,8 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade superior a 400 km/h. Mas também conta com todos os atributos para oferecer, a quem bem o conduza, um comportamento dinâmico exemplar.

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