Versão mais desportiva daquela que é a 10.ª geração do Honda Civic, modelo cuja chegada ao mercado nacional está agendada já para Março, o próximo Civic Type R vai ser oficialmente desvendado, agora já na forma e aptidões com que chegará aos consumidores europeus, no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março.

O anúncio foi feito pela própria marca nipónica, tendo o Observador confirmado junto do importador nacional que a entrada em produção deverá ter lugar no próximo Verão, com a chegada das primeiras unidades aos concessionários portugueses a ter lugar entre Setembro e Outubro de 2017.

Numa altura em que ainda são poucos os dados oficiais, a britânica Autocar avança igualmente que a próxima geração do radical Civic Type R – a primeira a ser comercializada no mercado norte-americano –, deverá manter a opção pela tracção dianteira, ainda que tendo por base um chassi mais largo, visando uma melhor estabilidade, aderência e manuseamento. Sem esquecer o novo pacote aerodinâmico, do qual fazem parte, entre outros elementos, dois spoilers traseiros e um difusor dianteiro.

7 fotos

Segundo refere a mesma revista, entre os objectivos desde já fixados pelos responsáveis da Honda, com o novo Type R, está a realização de uma tentativa de estabelecimento de um novo recorde de volta mais rápida ao circuito de Nürburgring para automóveis de tracção dianteira. O que significa, desde logo, que o modelo terá de ser mais rápido não só que o actual detentor de marca, o Volkswagen Golf GTI Clubsport S, mas também que a já anunciada nova geração do Renault Mégane RS.

De referir ainda que os rumores apontam para que a potência declarada pelo motor 2,0 litros turbo, na actual geração fixada nos 310 cv, venha igualmente a aumentar na nova geração do popular desportivo nipónico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR