A marca norte-americana Nike quebrou a barreira dos estereótipos. Pela primeira vez, a marca de desporto vai ter uma linha plus size. Quer isto dizer que estará disponível para venda uma linha de roupa desportiva de tamanhos grandes, até agora apenas para mulher. E nada de cores tristonhas ou escuras: as peças são pautadas por muita cor.

Na conta oficial de Twitter, a Nike tem a palavra “Equality” (Igualdade), tanto como imagem de perfil, como em capa na página da rede social, num fundo negro e a letras gigantes em branco. Pode dizer-se que esta nova linha de roupa ‘respira’ igualdade, dado que chega agora a um público muitas vezes esquecido. De acordo com o jornal El Español, a marca de desporto tem como objetivo afirmar-se perante as novas exigências do mercado: vestir todos os corpos, seja ele qual for o tamanho que veste. Aliás, esta nova ‘filosofia’ é reforçada por quem deu a cara, e o corpo, pela campanha. A modelo plus size, Grace Victory, afirmou que “já é hora de prestar homenagem aos corpos de verdade”.

As peças de tamanhos grandes também já estão disponíveis em Portugal. No site oficial da marca estão reunidas todas as peças. A paleta de cores vai dos tons mais escuros – preto e cinza – aos mais alegres – como azul vivo ou vermelho e os números vão desde o XL ao 3 XL.