O prolongamento do contrato de Rui Vitória pelo Benfica não é propriamente uma “notícia”, no sentido mais lato da palavra. Havia vontade do presidente, havia vontade do técnico, havia vontade geral dos adeptos. Era como um namoro inabalável à prova de tudo, que deu casamento em 2015 e merece agora uma renovação de votos em 2017. Em vésperas de poder igualar Jimmy Hagan como o técnico que mais cedo alcançou 50 vitórias na Primeira Liga, o treinador dos encarnados revelou-se satisfeito e orgulhoso com o ato oficial.
“Esta renovação é a formalização daquilo que estava estabelecido há muito tempo, mas fica o reconhecimento de parte a parte daquilo que temos vindo a fazer. Da minha parte há um prazer enorme em trabalhar num clube desta dimensão e da parte do Benfica é o reconhecimento do trabalho que eu e a minha equipa técnica temos vindo a fazer. Hoje formalizámos o que já estava acordado há muito tempo”, referiu à BTV.
????✍️ Rui Vitória, sobre a renovação: "Esta renovação é a formalização do que já estava acordado há muito tempo" pic.twitter.com/E4ZNXP9Pam
— SL Benfica (@SLBenfica) April 7, 2017
“O resto da equipa técnica é determinante. Nós, treinadores, aparecemos a representar, mas esta equipa é fantástica e não seriam da minha equipa técnica se não tivessem muita competência. Temos uma equipa técnica de grande qualidade e o Benfica está muito bem servido neste aspeto. Sem eles, os resultados não seriam os mesmos”, acrescentou nas declarações ao canal oficial do clube.
“A minha vida de treinador foi feita passo a passo de forma consistente mas sempre alcançando os objetivos propostos. Foi assim que vi da Segunda Liga e cheguei às finais da Taça da Liga, da Taça de Portugal e ao título de campeão. Mas foi assim a ser feliz, a estar bem comigo mesmo, a ter paixão pelo que faço sem pensar em muitas coisas a distâncias longas mas sim a curto prazo. É assim que me sinto bem. Agora é continuar este projeto de manter a grandeza do Benfica e depois olhar para o futuro nomeadamente com mais juventude e jogadores vindos das formação. Sinto-me cada vez mais participante neste projeto. É a sintonia total entre as minhas ideias e o projeto que o Benfica tem”, rematou depois de destacar os bons resultados conseguidos na última época.