439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Luís Filipe Vieira

A História do Dia

Um novo treinador poderá recuperar o Benfica?

Depois de uma época perdida, das saídas de Vieira e Jesus, como vai o Benfica recuperar? O novo treinador é a chave para a crise? Bruno Roseiro, editor de Desporto,  explica qual a estratégia da Luz.
Economia

Ações do Benfica de Vieira continuam congeladas

Decisão do Tribunal da Relação de Lisboa inibe ainda o antigo presidente do clube da Luz de vender um imóvel que detém na margem sul do Tejo.
Benfica

O Benfica desapareceu

A Rui Costa, enquanto actual presidente, peço encarecidamente para pôr a mão na consciência e perceber a mediocridade que está a perpetuar no clube que diz amar.
Justiça

Vieira. Benfica poderá pedir indemnização cível

Segundo os advogados, a defesa dos interesses do Benfica faz-se "requerendo o ressarcimento de danos que possa ter sofrido, e isso faz-se através da apresentação de um pedido de indemnização cível".
Novo Banco

Novo Banco. O que pode fazer cair António Ramalho

Pressionado pela divulgação das escutas feitas numa investigação tributária, António Ramalho está a ser avaliado segundo regras de idoneidade que foram reforçadas pelo BCE há poucas semanas.
Euro Milhões

Ainda sobre o "dono disto tudo" no futebol: Vieira

Fisco suspeita que Braga pode ter facilitado vitória encarnada em 2010. E o Benfica "continua a ser guarda-chuva para isto". Pressão a João Félix: o rapaz 126 milhões continua com futuro indefinido.
Noticiário

10h. BCE investiga ligação entre Ramalho e Vieira

Investigação surge depois da divulgação das escutas ao ex-presidente do Benfica. E ainda, certificados digitais da União Europeia vão passar a ter nove meses de validade.
Luís Filipe Vieira

Novo Banco. BCE investiga Ramalho e Vieira

As escutas entre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, e António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco, estão a ser investigadas pelo Banco Central Europeu (BCE).
Novo Banco

Novo Banco: Ramalho confirma reunião com Vieira

O presidente do Novo Banco caracterizou o encontro com Vieira como sendo "uma reunião particularmente rápida" acompanhado por Castro Simões, "diretor que é responsável pela gestão da Promovalor.
Luís Filipe Vieira

Vieira suspeito de ganhar milhões com jogadores

Negócios de venda de Seferovic, Witsel, Talisca, Jonas, Weigl, Raúl de Tomás ou Samaris entre os 55 que levantaram suspeitas aos inspetores da Autoridade Tributária e que envolvem quatro empresários.
E o Campeão é...

"JJ tem lugar no museu, mas não devia ter voltado"

Episódio mais negro do futebol? "Não esqueçamos Alcochete". Depois de JJ, solução passa por vender Rafa ou "ficar com um Rafa sem os amigos"? Edição de "E o Campeão é..." com participação de ouvintes
Emissão Especial

Jesus "é um técnico completamente ultrapassado"

Luís Filipe Borges, humorista e adepto do Benfica, refere que "a boa notícia seria se Jesus não tivesse voltado". Acusa o treinador de "humilhação permanente" nos últimos episódios com o Flamengo
Novo Banco

Vieira "apagou" dívida à revelia do Novo Banco 

Ao converter obrigações subscritas pelo Novo Banco em ações, Luís Filipe Vieira livrou-se dessa dívida. Operação foi feita de forma unilateral Banco avalia liquidar empresas das quais ficou acionista.
Banca

Novo Banco já é acionista das empresas de Vieira

O Novo Banco converteu dívida em capital em duas empresas de Luís Filipe Vieira e assim ficou acionista da Promovalor e da Inland.
Novo Banco

Novo Banco executa Luís Filipe Vieira

O Novo Banco entrou com uma ação de execução da Promovalor e de Luís Filipe Vieira, numa ação de mais de 7,5 milhões de euros.
Noticiário

7h. Pinto da Costa suspeito de desviar milhões

Operação Cartão Azul tem semelhanças com a recente operação Cartão Vermelho, que levou à detenção do antigo presidente do Benfica. Ainda neste jornal, Governo vai intensificar o processo de vacinação.
Fact Check

Só o Benfica teve presidentes detidos?

Publicação sugere que há "quatro presidentes de clubes em Portugal" que foram detidos, mas na realidade são mais, e não apenas dirigentes do Benfica.
Justiça

Carlos Alexandre rejeita recurso de Vieira

A defesa terá considerado que com as férias judiciais o prazo de recurso fora interrompido, mas para o MP esse entendimento não faz sentido. Defesa diz que avançará com reclamação para Relação.
Luís Filipe Vieira

Filho de Vieira exige devolução de caução

Tiago Vieira penhorou imóvel de 600 mil euros onde vive o ex-presidente do Benfica como medida de caução após ser detido em julho. Advogado diz que medida foi "arbitrária" e quer revertê-la.
Benfica

Ações e moradia de Luís Filipe Vieira arrestadas

Com a decisão do tribunal, Luís Filipe Vieira fica impedido de vender as 3,28% das ações da SAD encarnada que detém. Antigo presidente do Benfica esperava lucrar 5,9 milhões.
Ordem dos Advogados

Bastonário apoia advogado de Vieira

Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, foi defendido pelo bastonário da Ordem dos Advogados, depois de ter sido alvo de "censura implícita" por parte do CSMP.
E o Campeão é...

"Não somos para sempre Campeões da Europa"

O adversário era "fracote" e o futuro pode sorrir à Seleção Nacional, mas é preciso cautela. Vieira coloca a Direção do Benfica em "maus lençóis". João Almeida procura medalha nos europeus de ciclismo
Novo Banco

NB garante que salvaguardou interesses na Imosteps

O Novo Banco afirma que salvaguardou os seus interesses na venda da Imosteps, empresa de Luís Filipe Vieira, e que cumpriu todos os procedimentos legalmente exigidos.
Novo Banco

Fundo de Resolução quer bens pessoais de Vieira 

Fundo de Resolução quer que Novo Banco obtenha garantias reais de pagamento da dívida do grupo Promovalor. Uma das hipóteses são as ações da Benfica SAD que o Novo Banco não identificou anteriormente.
Luís Filipe Vieira

Novo Banco prolonga maturidade da dívida de Vieira

O Novo Banco deverá prolongar a maturidade da dívida das empresas de Luís Filipe Vieira em dois anos para evitar tornar-se acionista das empresas do ex-presidente do Benfica.
Benfica

MP investiga sociedade do Benfica no Luxemburgo

Luís Filipe Vieira (que resignou), Domingos Soares de Oliveira (administrador da SAD) e João Sacadura Teixeira (residente no Luxemburgo) ficaram como administradores aquando a criação da empresa.
Novo Banco

Vieira entrega ações da Promovalor ao Novo Banco

Luís Filipe Vieira diz não ter dinheiro para pagar os 160 milhões de euros em dívida que vence este mês e pretende entregar as ações da Promovalor para saldar essa parte das contas com o Novo Banco.
Benfica

Juiz aceita proposta de Vieira para pagar caução

A primeira proposta foi recusada pelo juiz, uma vez que as ações do Benfica estavam sujeitas à oscilação do mercado. Agora, Carlos Alexandre aceitou o pagamento através de imóveis e dinheiro.
Noticiário

22h. Rui Costa ficou "perplexo" com Vieira

Neste jornal ouvimos as declarações do atual presidente do Benfica ao processo que tem envolvido o seu antecessor. Rui Costa adianta também que não fala com Vieira desde o dia anterior à detenção.
Justiça

Vieira vai tentar reforçar caução de três milhões

Juiz deu razão ao Ministério Público e obrigou ex-líder do Benfica a reforçar garantias da caução. Defesa anuncia recurso mas vai tentar reforçar garantias para conseguir a libertação de Vieira.
Noticiário

10h. MP pede reforço de garantias a Vieira

Ministério Público considera que garantias dadas por Luís Filipe Vieira para o pagamento da caução imposta pelo juíz Carlos Alexandre são insuficientes. Liberdade de Vieira pode ser adiada.
Luís Filipe Vieira

Novo Banco aumentou risco e exposição a Vieira

O relatório da comissão de inquérito indica que reestruturação da dívida de Luís Filipe Vieira resultou no aumento do risco e da exposição do Novo Banco aos negócios do ex-presidente do Benfica.
Novo Banco

Executar empresas de Vieira podia dar 150 milhões

Executar garantias de empresas de Luis Filipe Vieira poderia dar 150 milhões ao Novo Banco, mas havia perdas e riscos muito significativos. Reestruturar foi opção menos má, mas tem debilidades.
Benfica

Benfica SAD ultrapassa objetivo de 35 milhões 

Contando com um total de 1.887 investidores, a procura válida da subscrição de obrigações da Benfica SAD (2021-2024) foi de 35.179.705 euros, ultrapassando o objetivo pretendido.
Novo Banco

Auditoria à dívida de Vieira exclui a Imosteps

Auditoria à dívida do ex-presidente do Benfica conclui que reestruturação era solução que permitia preservar um maior valor. Mas diz que Novo Banco assume risco de negócio. A Imosteps ficou de fora.
Novo Banco

Vitor Fernandes desconhecia ligações de Vieira

O antigo administrador do Novo Banco considerou, em carta enviada aos deputadas da Comissão do Novo Banco, que não sabia da relação entre Luís Filipe Vieira e José António dos Santos.
Novo Banco

Presidente do Novo Banco defende Vítor Fernandes

António Ramalho escreveu à comissão parlamentar de inquérito dizendo que Vítor Fernandes não decidiu sozinho sobre créditos e acrescentou que não tem relação com Vieira nem é sócio do Benfica.
Luís Filipe Vieira

Vieira quer pagar caução com ações do SLB e imóvel

A defesa de Luís Filipe Vieira já entregou o requerimento para pagar caução de três milhões de euros, recorrendo a ações da SAD do Benfica e a um imóvel. MP tem agora de dar parecer.
Benfica

Benfica: CMVM investiga infrações nas ações da SAD

CMVM está a investigar "abuso de informação" em relação a ações do Benfica e deixa alerta aos investidores, garantindo que vai continuar a "acompanhar a evolução" do caso.
Luís Filipe Vieira

Amor com ações (da Benfica SAD) se paga

As suspeitas que LFV ajudava o seu amigo JAS, em detrimento dos interesses da própria Benfica SAD, eram públicas muito antes da indiciação do Ministério Público.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.