É uma das funções mais esperadas e pode estar para muito breve: a nova funcionalidade do WhatsApp vai deixá-lo apagar mensagens que já tenham sido enviadas. Mas atenção: só tem cinco minutos para o fazer e vai deixar rasto.

Seja por engano ou por arrependimento, a reversão do envio de uma mensagem no WhatsApp vai ser possível. Mas cuidado: vai ter de ser rápido, isto porque a aplicação só vai deixar fazer isso em cinco minutos. Além disso, o destinatário pode chegar a ver a mensagem antes de ser anulada ou caso essa anulação não seja bem conseguida. E não, a aplicação não o vai notificar se a anulação falhar.

Essa reversão vai também deixar um rasto: assim, no lugar da mensagem cancelada, o destinatário vai poder ler “Esta mensagem foi anulada”. E há mais uma regra: ambos os utilizadores têm de ter a versão mais recente da aplicação no seu smartphone.

Ainda pouco se sabe acerca desta nova funcionalidade, mas a empresa já incluiu esta novidade no suporte do site e nas FAQ (Frequently Asked Questions), sendo quase certo que será das próximas ferramentas da aplicação.

Sabe-se já que para o fazer nos dispositivos Android só terá de pressionar a mensagem até ela aparecer destacada e depois no botão menu tem de escolher a opção “Anular”. Já os utilizadores com iPhone ou Windows Phone tocam continuamente na mensagem até ser destacada e a partir daí só têm de escolher a opção “Anular”.

A funcionalidade já vinha a ser testada há algumas semanas e deve ser disponibilizada brevemente numa atualização da aplicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR