Redes Sociais

Enganou-se a enviar uma mensagem no WhatsApp? Agora tem cinco minutos para a apagar

379

Se já chegou a querer cancelar uma mensagem que tinha enviado no WhatsApp então boas notícias: a aplicação vai dar-lhe 5 minutos para reverter um envio. Mas vai deixar algum rasto.

A funcionalidade já vinha a ser testada há algumas semanas

RITCHIE B. TONGO/EPA

É uma das funções mais esperadas e pode estar para muito breve: a nova funcionalidade do WhatsApp vai deixá-lo apagar mensagens que já tenham sido enviadas. Mas atenção: só tem cinco minutos para o fazer e vai deixar rasto.

Seja por engano ou por arrependimento, a reversão do envio de uma mensagem no WhatsApp vai ser possível. Mas cuidado: vai ter de ser rápido, isto porque a aplicação só vai deixar fazer isso em cinco minutos. Além disso, o destinatário pode chegar a ver a mensagem antes de ser anulada ou caso essa anulação não seja bem conseguida. E não, a aplicação não o vai notificar se a anulação falhar.

Essa reversão vai também deixar um rasto: assim, no lugar da mensagem cancelada, o destinatário vai poder ler “Esta mensagem foi anulada”. E há mais uma regra: ambos os utilizadores têm de ter a versão mais recente da aplicação no seu smartphone.

Ainda pouco se sabe acerca desta nova funcionalidade, mas a empresa já incluiu esta novidade no suporte do site e nas FAQ (Frequently Asked Questions), sendo quase certo que será das próximas ferramentas da aplicação.

Sabe-se já que para o fazer nos dispositivos Android só terá de pressionar a mensagem até ela aparecer destacada e depois no botão menu tem de escolher a opção “Anular”. Já os utilizadores com iPhone ou Windows Phone tocam continuamente na mensagem até ser destacada e a partir daí só têm de escolher a opção “Anular”.

A funcionalidade já vinha a ser testada há algumas semanas e deve ser disponibilizada brevemente numa atualização da aplicação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Inovação

Os Pilares da Digitalização

João Epifânio

Pilar fundamental para o desenvolvimento da economia digital é a capacidade de incluir todos os cidadãos e empresas garantindo condições de igualdade de acesso à informação e a redução da infoexclusão

Liberdades

O medo da liberdade /premium

Paulo Tunhas

O que esta nova esquerda busca não se reduz ao desenvolvimento de um Estado tutelar. É algo que visa a perfeita eliminação da sociedade como realidade distinta do Estado. Basta ouvir Catarina Martins.

25 de Abril

Princípio da União de Interesses

Vicente Ferreira da Silva

O nosso sistema de governo promove desigualdades entre os cidadãos, elimina a responsabilidade dos titulares de cargos públicos e limita as liberdades, os deveres e os direitos fundamentais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)