Donald Trump já reagiu ao lançamento do míssil balístico pela Coreia do Norte esta terça-feira. “Nada melhor para fazer?”, pergunta Trump ao líder norte-coreano. O presidente dos Estados Unidos deixa ainda porta aberta a uma possível intervenção da China para “acabar de uma vez por todas”, com esta questão.

Foi com duas publicações na rede social Twitter que o presidente norte-americano perguntou a Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte, se não tem “nada melhor para fazer?“, depois de o país ter lançado outro míssil esta terça-feira.

A Coreia do Norte lançou outro míssil. Este tipo não tem nada melhor para fazer na vida?”

Trump reagiu ainda num outro tweet, onde se mostra surpreendido por o Japão e a Coreia do Sul estarem a “aguentar a situação” durante tanto tempo e deixa no ar a hipótese de ter de ser a China a tomar uma atitude e a “pôr fim” a esta situação “de uma vez por todas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[É difícil de acreditar como é que a Coreia do Sul] e o Japão vão aguentar isto muito mais tempo. Talvez seja a Chinaatomar uma forte atitude na Coreia do Norte e a terminar esta loucura de uma vez por todas.”

Nos últimos meses, a Coreia do Norte tem aumentado os seus testes com mísseis balísticos e a tensão tem crescido à medida que o país continuar a querer construir mísseis nucleares que possam alcançar território norte-americano. O lançamento desta terça-feira foi mais um desses exemplos.

Coreia do Norte lança míssil intercontinental em águas japonesas