762kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mísseis

Guerra na Ucrânia

Irão nega fornecimento de mísseis à Rússia

Missão permanente do Irão junto da ONU disse que o país está "moralmente obrigado a abster-se" de fornecer armamento para o conflito, apesar de não haver restrições à venda de mísseis balísticos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar mísseis de cruzeiro

As autoridades sul-coreanas dizem desconhecer o número exato de mísseis disparados e a trajetória de voo, frisando que estão "a cooperar com os EUA", ao mesmo tempo que fortalecem a vigilância.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar mísseis de cruzeiro

O líder da Coreia do Norte diz que o fortalecimento da força naval "representa a questão mais importante na defesa segura da soberania marítima do país e na intensificação dos preparativos de guerra".
Coreia do Norte

Pyongyang volta a disparar mísseis de cruzeiro

Kim Jong-un disse recentemente que a península coreana está "cada vez mais perto de um conflito armado". E Seul voltou a detetar mais um lançamento de mísseis de cruzeiro num curto espaço de tempo.
Fact Check

Navio dos EUA foi atingido no Iémen?

Publicação viral alega que imagens mostram navio cargueiro dos EUA atingido por míssil lançado por membros do grupo radical houti. É falso.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lança mísseis para o Mar Amarelo

Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro, que não são objeto de sanções da ONU, para o mar Amarelo cerca das 7h locais, enquanto decorrem, em paralelo, exercícios militares sul-coreanos.
Conflito Israelo-palestiniano

EUA dizem ter atingido no solo mísseis dos houthis

Os mísseis dos houthis no Iémen “representavam uma ameaça para os navios mercantes e para a marinha norte-americana na região e podiam ter sido disparados a qualquer momento”, afirmou o Centcom.
Coreia do Norte

Pyongyang confirma lançamento de míssil balístico

O disparo do míssil balístico de alcance intermédio pela Coreia do Norte destinava-se a “verificar as capacidades de deslocação e de manobrabilidade" e “a fiabilidade do motor de combustível sólido”.
Coreia do Norte

Pyongyang lança míssil balístico em direção ao mar

Autoridades na Coreia do Sul referem que Coreia do Norte "disparou um míssil balístico não identificado em direção ao Mar do Leste". Será o primeiro lançamento desde 18 de dezembro.
Japão

Japão lança satélite para detetar mísseis

Foguetão lançado faz parte do trabalho de reconhecimento de Tóquio para reforçar capacidade militar. Esta política rompe com o princípio do pós-guerra de um país exclusivamente dedicado à autodefesa.
Guerra na Ucrânia

Portugal contra Rússia usar mísseis norte-coreanos

Mais de 40 ministros dos Negócios Estrangeiros assinaram declaração conjunta a condenar a exportação de mísseis balísticos norte-coreanos à Rússia. Portugal faz parte da lista de peticionários.
China

China pede contenção após disparos de Pyongyang

“Calma e contenção” foi o pedido feito pela China, depois de a Coreia do Norte ter disparado mais de 200 projéteis perto da fronteira com a Coreia do Sul que respondeu com exercícios de fogo real.
Coreia do Norte

Jong-un visita fábrica de lançadores de mísseis

Kim Jong-un visitou uma fábrica de produção de plataformas TEL, destinadas ao lançamento dos mísseis balísticos de longo alcance Hwasong-17 e Hwasong-18 e foi informado sobre os detalhes da produção.
Guerra na Ucrânia

Disparados 300 mísseis e 200 drones contra Ucrânia

Os ataques da Rússia com "99 mísseis de vários tipos" contra a Ucrânia, 72 abatidos pela defesa aérea, nesta manhã de terça-feira, fizeram cinco mortos e 130 feridos, que estão a receber tratamento.
Guerra na Ucrânia

Rússia: envio de Patriot a Kiev será "ato hostil"

Porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo alerta que, se os mísseis Patriot chegam à Ucrânia, “será considerado um ato hostil que acarretará graves consequências para o Japão".
Guerra na Ucrânia

Japão vai exportar mísseis Patriot para os EUA

O Japão vai enviar sistemas do arsenal das Forças de Auto Defesa nipónicas e, a partir do início do ano, iniciar uma coordenação em grande escala com os EUA para poder enviar mais equipamento.
Brasil

Brasil condena disparo de míssil por Pyongyang

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro condenou esta quarta-feira o recente lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte.
Irão

Irão acusado de enriquecer urânio e testar mísseis

Irão foi acusado pelo Reino Unido, França e Alemanha (secundados pelos EUA), de testar mísseis balísticos ilegais, enviar drones para a Rússia e enriquecer urânio.
Mísseis

Mísseis: EUA, Seul e Japão com dados em tempo real

Dados sobre mísseis norte-coreanos vão ser partilhados através de um sistema, lançado pela Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão. Até agora, não existia uma ligação direta entre os três países.
Coreia do Norte

Coreia do Sul pede resposta coordenada a míssil

O Presidente da Coreia do Sul pediu uma resposta, em colaboração com os EUA e o Japão, ao mais recente lançamento de um míssil balístico intercontinental realizado pela Coreia do Norte. 
Coreia do Norte

Seul confirma que Pyongyang lançou míssil 

As Forças Armadas sul-coreanas confirmaram que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental. O regime norte-coreano atingiu o recorde de cinco mísseis lançados este ano.
Coreia do Norte

Seul adia lançamento de satélite espião

Meteorologia leva a que Seul adie lançamento de satélite espião militar, depois da Coreia do Norte ter colocado um semelhante em órbita, que terá capturado imagens do Pentágono e da Casa Branca.
Coreia do Norte

Coreia do Norte faz novo teste de míssil

O lançamento direccionado à zona marítima oriental, ocorreu horas depois de a Coreia do Sul ter anunciado a suspensão parcial de um acordo com a Coreia do Norte.
Ásia

Coreia do Norte lança satélite militar espião

O primeiro-ministro japonês condenou com "a maior firmeza possível" o lançamento de um míssil norte-coreano. A Coreia do Norte afirmou ter lançado o que definiu como um satélite militar espião.
Guerra na Ucrânia

Drones: EUA impõem sanções ao Irão

Os Estados Unidos da América impuseram sanções a onze pessoas e oito empresas que alegadamente facilitam ao Governo de Teerão a aquisição de tecnologia para o fabrico de mísseis e drones.
Guerra na Ucrânia

Kiev começa a usar mísseis de longo alcance de EUA

Os mísseis de longo alcance, conhecidos por ATACMS, que foram pedidos pela Ucrânia já terão sido entregues em segredo pelos EUA. Foram já esta terça-feira usados em campo de combate contra a Rússia.
Guerra na Ucrânia

Míssil que matou pessoas na Polónia era ucraniano

"Investigação levou à conclusão inequívoca de que este míssil era ucraniano", declara ministro da Justiça polaco, lamentando que "durante meses não tenha cooperado no assunto".
Armamento Nuclear

Coreia do Sul e EUA realizam exercícios no Japão

Exercícios navais pretendem "fortalecer as capacidades de interoperabilidade dos aliados", agora que as "ameaças nucleares e de mísseis [vindos da Coreia do Norte] se intensificam".
Guerra na Ucrânia

Coreia do Norte lança mísseis para o mar do Japão

Mísseis "parecem ter caído fora da zona económica exclusiva do Japão", diz o porta-voz do governo japonês. Forças armadas sul-coreanas "reforçaram a vigilância" e "permanecem prontas para intervir".
Mísseis

Coreia do Norte lança míssil balístico

Lançamento ocorreu horas depois de os EUA terem enviado pelo menos um bombardeiro de longo alcance para a península coreana, durante exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.
Gabinete de Guerra

Mísseis. Kiev vai respeitar condições do Ocidente?

Kiev pede mísseis de longo alcance ao Ocidente mas apenas os pode usar na Ucrânia. O major-general Isidro Morais Pereira diz que "até agora tem sido fácil" com os mísseis do Reino Unido e de França.
Coreia do Norte

Coreia do Norte mostra novos drones e mísseis 

Na presença de delegações russas e chinesas de alto nível, Pyongyang mostrou ao mundo "vontade inabalável dos soldados e do povo para criar uma nova lenda de vitória na era Kim Jong-un".
Coreia do Norte

Pyongyang testa dois mísseis balísticos 

A Coreia do Norte reagiu à presença dos navios com a realização de um teste de mísseis balísticos e de cruzeiro numa demonstração de que poderia efetuar ataques nucleares contra a Coreia do Sul.
Mísseis

Pyongyang dispara mais um míssil balístico

Coreia do Norte lançou, esta segunda-feira, o 15º míssil de 2023. Dentro de 3 dias, assinala-se o 70.º aniversário da assinatura do acordo de armistício que pôs fim à guerra entre as duas Coreias.
Coreia do Norte

EUA prontos para dialogar "sem pré-condições"

Secretário de Estado norte-americano garante que EUA estão dispostos a dialogar "sem pré-condições" com Pyongyan, mas diz que resposta do regime foi, "até ao momento, lançar mais mísseis".
Mísseis

Coreia do Norte lança míssil balístico 

Japão registou o novo disparo de um aparente míssil balístico norte-coreano, no primeiro deste tipo desde 15 de junho, indicando estar a reunir dados para avaliar riscos para o seu território.
Guerra na Ucrânia

Taiwan deteta dois navios de guerra russos

As Forças Armadas taiwanesas acompanharam a situação dos navios da Rússia e responderam com o envio de aeronaves e barcos e com a ativação de sistemas de mísseis terrestres.
Estados Unidos da América

Submarino nuclear dos EUA chega à Coreia do Sul

É a primeira vez em seis anos que um submarino deste tipo chega a um porto sul-coreano, numa demonstração do compromisso de reforço dos mecanismos de dissuasão contra a Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Guterres deixa aviso claro a Pyongyang

Secretário-geral da ONU recorda que "qualquer lançamento usando tecnologia de mísseis balísticos seria contrário às resoluções relevantes do Conselho de Segurança".
Guerra na Ucrânia

Kiev afirma ter neutralizado 29 mísseis russos

A Rússia lançou na madrugada de quinta-feira um total de 30 mísseis, dos quais a Força Aérea de Kiev afirma ter abatido 29 em várias regiões da Ucrânia. Em Odessa, morreu um civil vítima dos ataques.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.