380kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Fotogaleria. Lavertezzo: o paraíso suíço que foi destruído por um vídeo viral no Facebook

Este artigo tem mais de 4 anos

Lavertezzo era um pequeno paraíso suíço. Tudo mudou com um vídeo que se tornou viral e que levou a uma concentração de turistas neste local. E a vila tornou-se um caos.

8 fotos

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

No espaço de uma hora, Lavertezzo passou de um pequeno paraíso tropical para uma concentração de turistas. Tudo por causa de um vídeo que rapidamente ficou viral.

O responsável deste feito foi jovem que, com um simples vídeo que partilhou no seu Facebook, conseguiu mudar a história da localidade na Suíça. As imagens mostram as suas águas cristalinas e as muitas paisagens. O vídeo, intitulado “As Maldivas de Milão” — a terra fica na fronteira com Itália e Milão está a pouco mais de 120 km — teve dois milhões e meio de visualizações.

Desde 10 de julho – dia da publicação do vídeo – a localidade tem sido “assaltada” por milhares de turistas. Mas o problema não é este. De facto, com a chegada de tanta gente, Lavertezzo encheu-se tanto de turistas como de lixo, como beatas ou restos de comida. Segundo um morador local, citado pelo Ticino News, a localidade tornou-se caótica. “Muitos não têm respeito por nada. Dormem nos carros, correm pelas ruas meio nus e tornaram tudo numa casa de banho pública”, escreve o El Español.

Já Roberto Bacciarini, responsável por aquela cidade, considera que o vídeo foi uma ótima forma de “atrair visitantes àquela zona”, mas que devia ter sido explicado como se deviam comportar, cita o mesmo jornal.

Veja a fotogaleria acima com as imagens deste pequeno paraíso suíço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.