A partir deste domingo, entram em vigor novas regras para o pagamento dos prémios atribuídos pelos Jogos Santa Casa. O objetivo é, segundo a instituição, garantir que este seja feita de forma mais segura. Por essa razão, todos os apostadores que ganharem prémios superiores entre dois mil euros e cinco mil terão de fornecer mais dados pessoais à Santa Casa (nome completo, data de nascimento, NIF, tipo de documento de identificação e respetivo número, data de validade e entidade emitente). Antes da entrada em vigor das novas normas, era apenas necessário fornecer o IBAN (número de identificação bancária, usado para transferências de dinheiro).

Além disso, foi criada uma tabela que estipula os moldes em que os pagamentos devem ser feitos. Os prémios inferiores a 150 euros serão pagos em numerário ou no cartão do jogador (no caso da aposta ter sido feita através do sei ou da app dos Jogos Santa Casa) e os superiores através de uma transferência bancária feita para a conta do apostador num prazo de até 72 horas.

Outra das novidades é a alteração das regras do Totobola. Também a partir deste domingo, os bilhetes “deixarão de ter o elenco impresso, eliminando-se assim os jogos de reserva”. Além disso, para que haja “necessidade de sortear resultados devido à não realização ou adiamento de determinado jogo constante do elenco do concurso”, o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa “vai passar a cancelar esse jogo e atribuir como certos todos os prognósticos ‘1X2′”, explicou a instituição num comunicado publicado o seu site oficial.

Além do Totobola, também o Super 14 irá sofrer alterações. Os prognósticos no número exato de golos de cada equipa vão ser substituídos por “1X2”, ou seja, por vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco. Mas a grande mudança diz respeito ao Joker — este domingo, irá realizar-se o último sorteio, relativo às apostas registadas entre 30 de julho e 5 de agosto. De acordo com a Santa Casa, o jogo será suspenso por tempo indeterminado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR