O Mercedes-AMG Project One, o protótipo que vai dar origem ao superdesportivo da Mercedes, para o qual a marca anuncia mais de 1.000 cv, entrou no Salão de Frankfurt pela mão de quem sabe o que faz.

Lewis Hamilton, o tricampeão do mundo de Fórmula 1 (F1)e o homem que coleccionou mais pole positions nos treinos para os Grande Prémios, fez uma entrada triunfal no certame germânico aos comandos do modelo que possui um motor que ele conhece bem. Trata-se do pequeno V6 Turbo, com apenas 1,6 litros, que anima os F1 actuais, muito similar ao que estava montado na traseira do seu Mercedes de 2015, o último ano em que se sagrou campeão do mundo.

Hamilton deslocou o Project One a baixa velocidade através do stand da marca alemã, rumo ao palco, mas felizmente gravou um vídeo no seu smartphone. Não que a qualidade das imagens seja grande, nem a beleza dos planos, mas o vídeo vale pela oportunidade que nos dá de ouvir pela primeira vez o cantar do monstro, a partir do seu habitáculo. E é impressionante!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR