Curiosidades Auto

Amor é… quando o carro dos noivos é um modelo do DTM?

Se é dos que adora velocidade e se prepara para dar o nó, aqui está uma dica: escolha como veículo para sair da igreja, ao lado da sua cara-metade, um carro de competição. Foi o que fez este casal.

Autor
  • Alfredo Lavrador

A ideia pertence a Maro Engel, piloto alemão de 32 anos que, depois de passar pela Fórmula E, corridas de resistência e de GT, este ano regressou ao DTM. Sucede que Maro decidiu contrair matrimónio com a sua namorada de longa data, a Steffi, e o casal deu o nó de uma forma bastante diferente.

Esqueça a tradição, que aconselha usar uma coisa nova, outra usada, uma azul e outra emprestada no dia do casamento. Maro e Steffi trocaram isto tudo por uma “coisa” com 500 cv. No dia da verdade, Maro e Steffi tinham à disposição o Mercedes-AMG que o piloto habitualmente conduz nas provas do DTM, cujo motor V8 debita cerca de 500 cv. Mas não só o modelo é rápido, como nada nele está previsto para acolher no seu espartano cockpit, onde há muita fibra de carbono e poucos ou nenhuns elementos de conforto, noivos vestidos a rigor. Sobretudo, a noiva… e o seu volumoso vestido.

Porém, o casal lá conseguiu apertar-se no habitáculo, onde a equipa retirou algumas peças para incrementar o espaço interior, e lá seguiram para o local da festa. Com a certeza que não foi fácil para os restantes veículos do cortejo acompanhar o carro dos noivos. É que não só Maro é um piloto profissional, como o Mercedes-AMG é extremamente rápido. Mas já foi mais, pois a duas provas do final da temporada, a Audi domina por completo, com carros nas quatro primeiras posições, seguida de um BMW e só por fim, em 6º, aparece um Mercedes. E não é Engel, pois o recém-casado é apenas 14º no DTM deste ano.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site