A ideia pertence a Maro Engel, piloto alemão de 32 anos que, depois de passar pela Fórmula E, corridas de resistência e de GT, este ano regressou ao DTM. Sucede que Maro decidiu contrair matrimónio com a sua namorada de longa data, a Steffi, e o casal deu o nó de uma forma bastante diferente.

Esqueça a tradição, que aconselha usar uma coisa nova, outra usada, uma azul e outra emprestada no dia do casamento. Maro e Steffi trocaram isto tudo por uma “coisa” com 500 cv. No dia da verdade, Maro e Steffi tinham à disposição o Mercedes-AMG que o piloto habitualmente conduz nas provas do DTM, cujo motor V8 debita cerca de 500 cv. Mas não só o modelo é rápido, como nada nele está previsto para acolher no seu espartano cockpit, onde há muita fibra de carbono e poucos ou nenhuns elementos de conforto, noivos vestidos a rigor. Sobretudo, a noiva… e o seu volumoso vestido.

Porém, o casal lá conseguiu apertar-se no habitáculo, onde a equipa retirou algumas peças para incrementar o espaço interior, e lá seguiram para o local da festa. Com a certeza que não foi fácil para os restantes veículos do cortejo acompanhar o carro dos noivos. É que não só Maro é um piloto profissional, como o Mercedes-AMG é extremamente rápido. Mas já foi mais, pois a duas provas do final da temporada, a Audi domina por completo, com carros nas quatro primeiras posições, seguida de um BMW e só por fim, em 6º, aparece um Mercedes. E não é Engel, pois o recém-casado é apenas 14º no DTM deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR