Marcelo falou ao País de lá. De Oliveira do Hospital. E fez questão de o sublinhar no início do discurso, em mais uma mensagem para ser ouvida nos corredores políticos de Lisboa. E por lá ficou. Nas zonas mais afetadas pelos incêndios, onde pede que vão ministros e outros responsáveis. Porque dar um abraço de apoio, uma palavra e muitos beijos é importante na hora da tragédia, acha ele. E são essas imagens, a de um Presidente emocionado, que partilha o sofrimento com quem perdeu família, amigos e as poupanças de uma vida que estão a ser partilhadas em todo o mundo.

A revista Time chama a atenção para o rosto presidencial numa foto emotiva. O El Mundo também mostra como Marcelo abraçou e consolou vítimas da segunda tragédia dos incêndios, que fez mais 43 mortos (a juntar aos 64 de Pedrógão). As imagens do Presidente português estão em sites de todo o mundo.

Revista “Time” destaca fotografia de Marcelo

São fotos da Lusa e de fotógrafos portugueses. Entre eles João Porfírio, do Observador, que tem estado ao lado do Presidente nestes dias. Fica aqui uma seleção elucidativa das emoções que falam tanto como muitos discursos, como escreveu José Manuel Fernandes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR