O livro Best in Travel 2018 da editora de guia de viagens Lonely Planet elegeu Portugal — um “dinâmico centro para arte, cultura e cozinha”, como lhe chama — como o terceiro melhor país para visitar no próximo ano, numa lista de 10 destinos. Portugal aparece à frente de países como a Nova Zelândia, Malta ou China.
Portugal emergiu da longa sombra da vizinha Espanha, aproveitando o destaque que ganhou como um centro dinâmico para arte, cultura e gastronomia”, pode ler-se no site da editora.
As praias do Algarve também tiveram peso na eleição de Portugal para o terceiro melhor país para visitar no próximo ano. “Em 2016, mais de 300 praias conseguiram a cobiçada classificação de Bandeira Azul. Não é surpresa nenhuma que toda a gente fale desta pequena marítima nação”, pode ler-se ainda.
À frente de Portugal só fica o Chile — a quem a editora dedicou um vídeo com Mark Johanson, que escreve para o livro — e a Coreia do Sul.
A editora também elegeu as 10 melhores cidades para visitar no próximo ano mas nenhuma delas é portuguesas. Também à melhor cidade foi dedicado um vídeo com Cristian Bonetto, que também escreve para o livro.