Os emojis são uma linguagem universal. Ultrapassam idiomas, nacionalidades, fronteiras e continentes. Não precisamos de saber falar qualquer língua para interpretar um sorriso, uma cara a chorar ou um simples coração. E é por essa aparente proximidade que os emojis chegaram para ficar. E ficaram de maneiras, por vezes, um tanto ou quanto ridículas – como a recente polémica entre os hambúrgueres da Google e os da Apple.

Emojis. O que está errado neste hambúrguer?

Mas a verdade é que todos os usamos. Poupam palavras, tempo e imaginação. Mas qual é o mais utilizado no mundo inteiro? A Apple satisfez a nossa curiosidade. Num comunicado que aborda a sua tecnologia de privacidade diferencial, a empresa revelou que o emoji mais usado em todo o mundo é a cara que chora de tanto rir (tears of joy, no seu nome original).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Logo a seguir vem o coração, a cara de choro e a cara com corações nos olhos. O ABC diz que as estatísticas da Apple são completamente desconhecidas, graças à política de privacidade da empresa norte-americana.

Mas, ao que parece, não são só os utilizadores de dispositivos Apple que gostam do emoji que chora de tanto rir. Segundo o Emoji Tracker, um site que monitoriza em tempo real a utilização de emojis em toda a rede Twitter, o símbolo mais usado na rede social é exatamente o mesmo.

Os emojis ganharam uma dimensão global e o iPhone X, que chegou às lojas na passada sexta-feira, só veio reforçar o seu poder. Os animojis são a grande novidade e agora podemos colocar raposas, pandas ou ursos e repetir exatamente os movimentos que fazemos. Mas, para que perceba melhor, veja o “unboxing” do iPhone X na redação do Observador.

https://observador.pt/videos/atualidade/veja-aqui-o-unboxing-do-novo-iphone-x/