Realidade Aumentada

Will.i.Am, dos Black Eyed Peas, lança app de realidade aumentada para livro de banda desenhada

O músico da banda Black Eyed Peas criou uma aplicação que dá vida ao livro de banda desenhada, editado pela Marvel, que escreveu. Stan Lee e Jamie Foxx vão fazer a voz das personagens.

Masters of the Sun está disponível para iOS (€2,29) e Android (€2,09) e funciona como complemento à de banda desenhada com o mesmo nome.

Getty Images for Westfield Century City

O cantor will.i.am I. Am, da banda Black Eyed Peas, lançou uma app de realidade aumentada na passada sexta-feira. Feita para funcionar com o livro de banda desenhada Masters of the Sun, que escreveu editado pela Marvel (editora dos Vingadores, Homem-Aranha, os X-Men e Homem-de-Ferro, entre muitos outros super-heróis), ao apontar com a câmara do telemóvel para a BD esta aplicação cria animações que dão vida à história dos quadradinhos.

Nas duas imagens promocionais é possível ver como a câmara filma o livro de banda desenhada e graças e tecnologia de realidade aumentada, através do ecrã do smartphone, o livro ganha vida.

Este extra ao livro de BD, adiciona à leitura de Masters of the Sun, além das animações, uma banda sonora de composta por Hans Zimmer — compositor de cinema, em filmes como o Rei Leão e o Gladiador, entre outros — e conta com uma narração feita por Stan Lee, antigo editor executivo da Marvel corresponsável pela criação de alguns dos mais famosos super-heróis da banda desenhada, como o Homem-Aranha, Hulk e o Quarteto fantástico, entre outros. Atores e artistas como Jamie Foxx (que ganhou o Óscar de melhor ator com Ray Charles), Queen Latifah, Rosario Dawson e Snoop Dog emprestam também a voz às personagens.

Masters of the Sun: The Zombie Chronicles (Mestres do Sol: As Crónicas Zombie, em português), é um história de will.i.am direcionada a fãs de hip-hop e com inspiração nas histórias de gangues de Los Angeles. Segundo will.i.am, em declarações ao Business Insider, “a história vai buscar referências à cultura popular americana e ao que se passa na nossa comunidade”.

A equipa por detrás desta aplicação está a planear uma experiência em realidade virtual semelhante para o dispositivo Oculus Rift, do Facebook, para ser lançada no início de 2018 que também será complemento à BD.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Venezuela

Um objeto imóvel encontra uma força imparável

António Pinto de Mesquita

Num dos restaurantes mais trendy de Madrid ouve-se o ranger de um Ferrari que para à porta. Dele sai um rapaz novo, vestido com a última moda. Pergunta-se quem é. “É filho de um general venezuelano”.

Enfermeiros

Elogio da Enfermagem

Luís Coelho
323

Muitos pensam que um enfermeiro não passa de um "pseudo-médico" frustrado. Tomara que as "frustrações" fossem assim, deste modo de dar o corpo ao manifesto para que o corpo do "outro" possa prevalecer

Poupança

O capital liberta

André Abrantes Amaral

É do ataque constante ao capital que advêm as empresas descapitalizadas, as famílias endividadas e um Estado sujeito a três resgates internacionais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)