O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa deverá ter alta hospitalar “antes da passagem de ano”, de acordo com o último boletim clínico divulgado esta sexta-feira na página da Presidência. Serão dadas novas informações no sábado.

O pós-operatório está a decorrer sem problemas, prevendo-se que possa ter alta antes da passagem de ano, mas tudo depende da evolução do pós-operatório”, pode ler-se no site da Presidência.

O boletim — assinado pelo cirurgião Eduardo Barroso, que operou o Presidente no Hospital Curry Cabral, em Lisboa — informa que Marcelo “passou uma noite tranquila e acordou muito bem disposto com os parâmetros vitais completamente normais”.

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a uma hérnia umbilical estrangulada — uma cirurgia que durou “cerca de hora e meia e decorreu sem intercorrências” — na quinta-feira. A cirurgia estava planeada para 4 de janeiro mas os médicos anteciparam a cirurgia pelo facto de a hérnia ter encarcerado. Foi transportado para o quarto por volta das 19h de quinta-feira, depois de ter recuperado da anestesia geral.

O que é uma hérnia umbilical encarcerada? A causa da operação a Marcelo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR