A Ferrero está perto de adquirir a divisão americana de chocolates Nestlé por 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,3 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg. O acordo pela confeitaria americana da marca suíça, que inclui as marcas Butterfinger, 100 Grand e Baby Ruth, pode ser assinado já este domingo, revelou uma fonte anónima.

O departamento americano de chocolates da Nestlé, que é a maior empresa de produtos alimentares do mundo, estava a entrar em declínio de receitas, tendo vendido apenas cerca de 912 milhões de dólares em 2016.

O negócio marca, por isso, um desinvestimento nos chocolates por parte da Nestlé norte-americana e um aumento do portefólio da Ferrero, que detém os chocolates Kinder, Ferrero Rocher, a Nutella e os rebuçados Tic Tac. A confeitaria já tinha adquirido a Ferrara Candy em dezembro.

Com o afastamento do negócio do chocolate nos Estados Unidos e, de acordo com a Bloomberg, graças a uma procura cada vez menor de produtos açucarados, a Nestlé pretende focar-se nas áreas do café (detém, entre outras marcas, a Nescafé e a Nespresso) e da comida para animais (Purina, Friskies).

Contudo, a empresa vai continuar a manter os produtos de confeitaria a nível global, que, em conjunto com a área dos pratos-preparados e dos gelados, lhes valeu cerca de 40% das vendas no ano de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR