Banco Privado Português
Orçamento do Estado

Governo só espera dois terços da garantia do BPP

O Governo contava recuperar por completo já este ano os 450 milhões de euros da garantia dada ao empréstimo ao BPP em 2008. Receita extraordinária prevista fica mais de 150 milhões aquém do objetivo.
Orçamento do Estado

Estado recuperou 60 milhões de euros do BPP Cayman

Os 60 milhões de euros entraram nos cofres em junho e abatem aos 450 milhões da garantia dada ao empréstimo da banca privada ao BPP, que o governo conta receber para reduzir o défice este ano.
Banco Privado Português

Privado Clientes impede pagamento ao Estado

A Privado Clientes entregou no tribunal uma providência cautelar para impedir que sejam pagos os 100 milhões de euros ao Estado Português, ao BPP e ao BPP Cayman.
Tribunal Constitucional

Constitucional rejeita recurso a João Rendeiro

Depois de a Relação ter confirmado a sentença do Tribunal de Concorrência de Santarém, que condenou Rendeiro a uma multa de 1,5 milhões de euros, o Constitucional negou o novo recurso apresentado.
João Rendeiro

BPP. Rendeiro pediu 4 milhões, mas recebe 25 euros

103
O fundador e ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) pediu quatro milhões de euros, no quadro da insolvência do banco. Mas o tribunal só lhe reconheceu crédito de 25 euros, conta o JN.
Banca

BPP. Estado deve recuperar 450 milhões injetados

Diário Económico adianta que o Estado deverá recuperar os 450 milhões de euros que dizem respeito a uma injeção feita no BPP pelos outros bancos mas que precisou da garantia pública.
Banco Privado Português

Tribunal Justiça da UE indefere recurso do BPP

O Tribunal de Justiça da UE negou provimento ao recurso interposto pelo BPP e Massa Insolvente do BPP, relativamente ao acórdão que confirmava a ilegalidade das ajudas estatais prestadas ao banco.
Justiça

MP recorre da absolvição de João Rendeiro

Coletivo de juízes, presidido por Nuno Salpico, absolveu os três ex-gestores do Banco Privado Português, mas o Ministério Público vai recorrer da decisão.
Banco Privado Português

BPP: João Rendeiro absolvido, MP pode recorrer

1319
O antigo presidente do BPP, João Rendeiro, foi absolvido do crime de burla qualificada. O Ministério Público vai decidir se recorre.
Banco Privado Português

Ministério Público pede redução de pena do BPP

O Ministério Público pediu hoje a redução da pena ao BPP e em alguns casos a absolvição dos arguidos que recorreram das contraordenações aplicadas pelo Banco de Portugal ao BPP, Privado Holding e ex-administradores e diretores.
Banco Privado Português

Rendeiro. Multa de 1 milhão e inibição por 5 anos

O regulador da bolsa, CMVM, aplicou coimas de 4,4 milhões no caso do Banco Privado. O fundador, João Rendeiro, foi multado em um milhão de euros e inibido de exercer funções por cinco anos.
Justiça

BPP. Arrestados bens a João Rendeiro

353
Para acautelar que haverá dinheiro para pagar indemnizações aos lesados do Banco Privado Português, o Tribunal da Relação exigira o pagamento de uma caução. Rendeiro não pagou.
Banco Privado Português

BPP: Tribunal da UE 'devolve' ao Estado 24 milhões

No âmbito da ajuda estatal prestada ao Banco Privado Português, o Tribunal de Justiça da União Europeia confirmou que o Estado tem direito a reaver um crédito adicional de 24 milhões de euros.
Banco Privado Português

Tribunal mantém caução de 7 milhões

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de obrigar os arguidos do caso BPP ao pagamento de uma caução de sete milhões de euros, recusando um pedido de nulidade.
Caso BPP

Rendeiro tem 20 dias para pagar 7 milhões

119
Os juízes decidiram revogar a decisão tomada na primeira instância e aceitar o recurso dos clientes do Banco Privado Português (BPP).
Caso BPP

Ex-gestor admite operações menos corretas

Ex-administrador do BPP, Paulo Lopes, admitiu nesta terça-feira em tribunal ter feito operações que não eram corretas, mas mantém a convicção de que não prejudicou ninguém.
Tribunal

João Rendeiro deu "muita força a quem não devia"

Miguel Trindade, funcionário do BPP, considera que João Rendeiro era um bom profissional, mas que estava "mais preocupado com arte" e com "viagens ao Brasil" e "menos preocupado com o banco".
João Rendeiro

Rendeiro regressa 6 anos depois. Em livro

123
Seis anos depois da falência do Banco Privado Português e da publicação da sua história como banqueiro de sucesso, João Rendeiro volta a publicar um livro em que reflete sobre a crise
Justiça

Os banqueiros e a justiça

Para lá de Ricardo Salgado: Oliveira e Costa à frente do BPN, Jardim Gonçalves do BCP e João Rendeiro do BPP. Uma teia de processos-crime que continuam sem fim à vista nos tribunais.
Banco Privado Português

No BPP as offshores até pagaram a administradores

As sociedades offshore criadas pelo Banco Privado Português (BPP) serviram para alisamento de resultados, operações com o próprio grupo e para pagamentos a administradores, afirmou hoje em tribunal um inspetor do Banco de Portugal (BdP).
Justiça

MP pede cinco anos de prisão para Rendeiro

Ministério Público pediu penas de prisão efetiva superiores a cinco anos para responsáveis máximos do BPP.
Banca

Advogados analisam recurso no BPP

João Rendeiro e os ex-administradores do banco foram considerados culpados pela insolvência do Banco Privado Português.
A página está a demorar muito tempo.