Depois do incidente que envolveu ameaças com arma de fogo numa casa de alterne em Valência, o futebolista Rúben Semedo vê-se confrontado com uma possível pena de dois anos de prisão.

A notícia foi avançada pelo diário valenciano Las Provincias e diz que o Ministério Público espanhol — que já se encontrava a investigar o incidente — quer que o ex-sportiguista cumpra dois anos de prisão efetiva.

Esta não é a primeira vez que o defesa central (atualmente joga pelo Villareal) protagoniza um episódio deste género. Segundo o mesmo jornal, a 19 de novembro de 2017, Semedo terá recusado sair de um espaço de animação noturna que estava prestes a encerrar. Depois de alguma insistência acabou por abandonar o espaço, mas ficou à espera da saída de um funcionário em específico. Pelo que se sabe até agora, Semedo terá puxado de uma pistola, apontou-a ao pescoço do tal empregado e disse: “E agora? Chama lá os seguranças!”. Quando o ameaçado tentou usar o telemóvel para pedir ajuda, o futebolista partiu-o e ameaçou-o, dizendo: “Se chamares a polícia venho atrás de ti”.

Os dois incidentes continuam a ser tratados pela polícia e tribunais espanhóis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR