Assédio Sexual

Larry Nassar condenado a mais 40 a 125 anos de prisão

O ex-médico da seleção de ginástica dos EUA foi condenado a mais uma pena: 40 a 125 anos de prisão. Esta é a terceira e última pena atribuída. Mais de 260 mulheres acusaram o médico de abuso sexual.

AFP/Getty Images

Autores
  • Agência Lusa

O antigo médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar foi condenado a mais uma pena: 40 a 125 anos de prisão por ter abusado de três jovens. Nassar está acusado de agressão sexual a centenas de atletas, que o próprio já confessou.

Esta é a terceira e última pena atribuída ao médico da seleção: Nassar já tinha sido condenado a um pena de 40 a 175 anos por outro caso separado mas relacionado e, em dezembro de 2017, a 60 anos por pornografia infantil.

Este último processo a Larry Nassar, que já enfrenta o resto da vida na prisão, decorreu em Eaton, no Michigan, e incidiu nos assaltos sexuais cometidos pelo médico no Twistars USA Gymnastics Club, um ginásio para ginastas de elite.

Durante a sessão de sexta-feira, o pai de duas das vítimas tentou agredir Larry Nassar, após ouvir o depoimento das filhas, acabando por ser imobilizado pelas forças de segurança antes de conseguir consumar a agressão.

Mais de 260 mulheres e meninas dizem que Larry Nassar abusou sexualmente delas sob o pretexto de tratamento médico. Algumas das mulheres dizem que o abuso ocorreu há várias décadas. Larry Nassar admitiu que abusou sexualmente de meninas e mulheres jovens durante o tempo em que trabalhou na Michigan State University e na equipa olímpica dos EUA, que prepara os atletas para os Jogos Olímpicos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Carta aos deputados do PSD sobre a eutanásia

Sofia Galvão

Os partidos não pediram um mandato aos eleitores em 2015 para alterar o statu quo no que diz respeito à eutanásia. Também por essa razão, os deputados do PSD têm a obrigação de votar contra.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)