Pelo menos quatro pessoas morreram esta sexta-feira numa avalanche nos Alpes Marítimos, no sudeste de França, anunciou a polícia. A avalanche fez também um ferido e um desaparecido, disse a mesma fonte.

O alerta de avalanche foi dado pelas 12h45 (11h45 em Lisboa) na região de Var, nos Alpes Marítimos e numerosos polícias e bombeiros acorreram à zona afetada. A avalanche aconteceu perto do parque nacional de Mercantour, a cerca de 20 quilómetros da fronteira com Itália, fora da zona destinada à prática do esqui.

As vítimas faziam parte de um grupo de excursionistas que se encontrava perto da localidade de Entraunes, segundo fontes oficiais.

O autarca dos Alpes Marítimos, Georges-François Leclerc, referiu “vários mortos”, e o primeiro-ministro de França, Edouard Philippe, disse que os serviços de resgate estão à procura de sobreviventes.

O sudeste de França tem registado intensas quedas de neve nos últimos dias e o serviço de meteorologia tinha já alertado para o perigo de avalanches na zona.

Desconhece-se, por enquanto, a nacionalidade dos mortos e a causa da avalanche. Inicialmente, as autoridades falaram em três mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR