Três homens que estavam a esquiar nos Alpes franceses morreram esta sexta-feira numa “grande avalanche” numa estação de esqui em Val d’Isére, na região do sudeste de Sabóia.
Segundo os serviços de resgate de montanha citados pela France 3, a avalanche ocorreu por volta das 11h30 na hora local (10h30 em Lisboa) numa zona fora da pista da estação de esqui. A busca durou cerca de duas horas e meia, tendo sido dado como terminadas pelas 14h00 locais. A região estava em alerta vermelho de avalanches desde quinta-feira, com risco “elevado” de deslizamento da neve no departamento.
Dois dos mortos eram britânicos e faziam parte de um grupo de quatro esquiadores acompanhados por um profissional, indicou o administrador das pistas, Cédric Bonnevie, sublinhando que todos no grupo tinham material de segurança consigo. Já a terceira vítima, acrescentou, era um homem francês que não fazia parte desse grupo mas também estava com equipamento de segurança. Há ainda um ferido leve, indicaram as autoridades.
“Foi aberta uma investigação por homicídio involuntário pelo Ministério Público de Albertville e confiada à CRS Alpes”, indicou o procurador da região, Benoît Bachelet.
[Gregorian Bivolaru dá todos os passos do manual de manipulação. Mas quem vive no interior da seita vai demorar a perceber. Ouça o terceiro episódio de “Os segredos da seita do yoga”, o novo Podcast Plus do Observador. Uma série em seis episódios, narrada pela atriz Daniela Ruah, com banda sonora original de Benjamim. Pode ouvir aqui, no site do Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E pode ouvir aqui o primeiro episódio e o aqui o segundo.]