Rádio Observador

Acidentes e Desastres

Carro “engolido” por buraco em Almada

778

Um carro foi "engolido" por um buraco no concelho de Almada esta quarta-feira à tarde. Além deste incidente, há a registar a inundação de uma loja na mesma rua.

Carro foi "engolido" em Almada. / Câmara Municipal de Almada (Facebook)

Autor
  • Ana Luísa Alves

Um carro foi “engolido” por um buraco na Rua de Olivença, esta quarta-feira, em Almada. A rotura de uma conduta de água deu origem à cratera onde ficou o carro. O incidente não provocou apenas estragos a este carro, mas também à barbearia Bordonhos & Bordonhos, cujo proprietário disse à TVI24 ter ficado com a loja “com água e lama” e cadeiras e armários no chão. Segundo a mesma testemunha, os “SMAS (serviços municipalizados de Almada) já indicaram “que vão assumir todos os estragos”.

O incidente foi registado por volta da hora de almoço, quando o proprietário não estava no local de trabalho. Fonte da Proteção Civil Municipal de Almada confirmou também à TVI24 que a conduta de água está a ser reparada pelos serviços camarários, mas ainda não se sabe quando é que os trabalhos estarão concluídos.

Dentro de 24 horas a situação deverá estar resolvida, segundo informação adiantada pela presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros. O vereador dos Serviços Municipalizados da Câmara de Almada, Miguel Salvado, acrescentou que o proprietário do veículo não estava dentro do mesmo quando o buraco se abriu na rua. O veículo que pertencerá a uma funcionária de um talho localizado na mesma rua já foi removido do local.

Para Miguel Salvado, a rotura que ocorreu esta quarta-feira na Rua de Olivença, junto ao Mercado de Almada, é “consequência da degradação da rede de abastecimento de água e da rede de saneamento básico em diversas zonas de Almada”, como a zona mais velha do concelho, adianta a agência Lusa.  “Já está em curso uma intervenção na Praceta Arlindo Vicente e há outras prestes a arrancar, na Rua Bernardo Francisco da Costa, na Rua da Incrível Almadense e na Rua dos Espartários”, sublinhou o vereador. Estas obras estão avaliadas em 500 mil euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Feminismo

Liberdade p/assar /premium

Alberto Gonçalves
105

O descaramento do MDM e associações similares é infinito. Uma coisa, já de si irritante, é a sensibilidade contemporânea a matérias tão insignificantes que não ofenderiam o antigo arcebispo de Braga.

Natalidade

Como captar os votos de um jovem casal?

Ricardo Morgado

O nascimento de uma criança altera, complemente, a vida de um jovem casal. Para que tal aconteça mais vezes, é essencial que o Estado saiba responder às suas necessidades e a algumas urgências.

Toxicodependência

Fernanda Câncio, a droga não é "cool"

Henrique Pinto de Mesquita

Venha ao Bairro do Pinheiro Torres no Porto. Apanhamos o 204 e passamos lá uma hora. Verá que as pessoas que consomem em festivais não são bem as mesmas que estão deitadas nas ruas do Pinheiro Torres.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)