Um carro foi “engolido” por um buraco na Rua de Olivença, esta quarta-feira, em Almada. A rotura de uma conduta de água deu origem à cratera onde ficou o carro. O incidente não provocou apenas estragos a este carro, mas também à barbearia Bordonhos & Bordonhos, cujo proprietário disse à TVI24 ter ficado com a loja “com água e lama” e cadeiras e armários no chão. Segundo a mesma testemunha, os “SMAS (serviços municipalizados de Almada) já indicaram “que vão assumir todos os estragos”.

O incidente foi registado por volta da hora de almoço, quando o proprietário não estava no local de trabalho. Fonte da Proteção Civil Municipal de Almada confirmou também à TVI24 que a conduta de água está a ser reparada pelos serviços camarários, mas ainda não se sabe quando é que os trabalhos estarão concluídos.

Dentro de 24 horas a situação deverá estar resolvida, segundo informação adiantada pela presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros. O vereador dos Serviços Municipalizados da Câmara de Almada, Miguel Salvado, acrescentou que o proprietário do veículo não estava dentro do mesmo quando o buraco se abriu na rua. O veículo que pertencerá a uma funcionária de um talho localizado na mesma rua já foi removido do local.

Para Miguel Salvado, a rotura que ocorreu esta quarta-feira na Rua de Olivença, junto ao Mercado de Almada, é “consequência da degradação da rede de abastecimento de água e da rede de saneamento básico em diversas zonas de Almada”, como a zona mais velha do concelho, adianta a agência Lusa.  “Já está em curso uma intervenção na Praceta Arlindo Vicente e há outras prestes a arrancar, na Rua Bernardo Francisco da Costa, na Rua da Incrível Almadense e na Rua dos Espartários”, sublinhou o vereador. Estas obras estão avaliadas em 500 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR