Dono de uma estética marcante, que ou se gosta ou não, o Mitsubishi Eclipse Cross chega ao mercado português com aspirações de “roubar” vendas ao líder do segmento em Portugal, o Qashqai, propondo mais potência praticamente pelo mesmo preço do Nissan. Enquanto esta última marca pede 26.300€ pelo Qashqai equipado com o 1.2 DIG-T de 115 cv, no nível de equipamento de entrada, a mais barata das versões do Eclipse Cross custa mais 400€ (26.700€), mas monta um 1.5 turbo a gasolina, com injecção directa e 163 cv, a que associa um torque de 250 Nm, estável entre as 1.800 e as 4.500 rpm.
Esta motorização, para já a única disponível no mercado português, permite ao SUV nipónico anunciar 0 a 100 km/h em 10, 3 segundos, para depois atingir uma velocidade máxima de 205 km/h. Tudo isto enquanto a sobrealimentação trata, por um lado, de fornecer força suficiente para que não seja necessário estar sempre a passar caixa e, por outro, contribui para consumo médio que a marca situa nos 6,6 litros/100 km.
Daí que, enquanto não chega a versão híbrida – o que só está previsto para o próximo ano – seja neste bloco que o importador mais esperanças deposita, em termos de vendas, pois embora a Mitsubishi venha a introduzir (ainda este ano) um 2.2 turbodiesel com 150 cv, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, a verdade é que esta proposta será bem menos competitiva em matéria de preços, devido à fiscalidade portuguesa.
[jwplatform tIfR5HY5]
Confira abaixo os preços de venda ao público do novo Eclipse Cross, e os valores pelo qual o SUV pode ser adquirido, usufruindo da campanha de abate e do crédito da marca.
Eclipse Cross | PVP | Abate e crédito Mitsubishi | Desconto |
1.5 Intense 2WD MT | 29.200€ | 26.700€ | 2.500€ |
1.5 Instyle 2WD MT | 32.200€ | 29.400€ | 2.800€ |
1.5 Intense 2WD CVT | 33.200€ | 29.400€ | 3.800€ |
1.5 Instyle 4WD CVT | 37.000€ | 33.000€ | 4.000€ |
[jwplatform dHOuBBRL]