Uma pessoa morreu esta terça-feira na sequência de um acidente que envolveu um avião da companhia aérea americana Southwest Airlines, confirmou o presidente da NTSB (National Transportation Safety Board) em delcarações aos jornalistas. Durante o voo que transportava 143 passageiros e 5 membros da tripulação do aeroporto La Guardia (em Nova Iorque) para Dallas, o motor esquerdo do avião explodiu e os destroços atingiram uma janela, acabando por quebrá-la. O avião foi obrigado a efetuar uma aterragem de emergência em Filadélfia.
Os passageiros relataram que uma mulher foi parcialmente sugada para o exterior do aparelho mas foi puxada para dentro por outras pessoas. A mulher sofreu ferimentos graves e foi transportada para o hospital, mas ainda não foi confirmado se é a vítima mortal. Outras sete pessoas também receberam assistência médica.
Depois do acidente rapidamente começaram a circular nas redes sociais fotos e vídeos dos momentos que se seguiram à explosão. Depois da aterragem, o passageiro Marty Martinez disse à CBS News que “primeiro houve a explosão e quase imediatamente as máscaras de oxigénio caíram e passados uns 10 segundos o motor atingiu a janela”.
Outros passageiros agradeceram o trabalho feito pela tripulação, que conseguiu manter o controlo do avião em circunstâncias complicadas, uma vez que a quebra da janela levou à despressurização da cabine. No twitter, o passageiro Kristopher Johnson disse que os tripulantes foram “heróis”.
@SouthwestAir These are the hero’s of SWA 1380 NYC to Dallas We lost an engine mid-flight and they guided back to Philly saved 149 on board pic.twitter.com/RNA8sXRBZA
— Dr. Kristopher Johnson (@DrJohnson_CTERR) April 17, 2018
@SouthwestAir I want to thank the crew of SWA 1380 for a great job getting us to the ground safely after losing in engine #angelsinthesky pic.twitter.com/QL0YPUp0Vj
— Dr. Kristopher Johnson (@DrJohnson_CTERR) April 17, 2018