O ator Verne Troyer, conhecido pelo papel de ‘Mini Me’ em Austin Powers, morreu este sábado, aos 49 anos. O anúncio, segundo o jornal britânico The Guardian, foi feito num comunicado divulgado nas páginas do ator nas redes sociais. O ator norte-americano tornou-se famoso por entrar nas comédias de Austin Powers, personagem interpretada pelo ator Mike Myers. Nos filmes, o ator de apensaa 81 centímetros de altura, interpretava o “Mini-me”, um clone em miniatura do vilão Dr.Evil.
Embora não tenham sido divulgadas as causas da morte, Verne Troyer tinha sido internado no hospital no início do mês devido a problemas de alcoolismo. No comunicado publicado nas redes sociais, a família descreve Verne como um homem “extremamente atencioso” e que gostava de “fazer toda gente rir e de fazer toda a gente feliz.”
https://www.instagram.com/p/Bh2FcndHgkC/?utm_source=ig_embed
O último filme da saga Austin Powers, o Goldmember, foi lançado em 2002, mas Verne Troyer entrou noutros filmes, como Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), o Guru do Amor (2008) e Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo (2009). O ator também apareceu no vídeoclip Beautiful Stranger (tema criado para o filme Austin Powers: The Spy Who Shagged Me) de Madonna, em 1999. Também participou em reality shows.
Em 2015, em declarações ao The Guardian, Verne contou que “cresceu Amish”, mas os pais acabaram por abandonar a religião quando este ainda era criança. Na mesma entrevista, o ator contou que toda a sua família era “de tamanho médio” e que ele era a exceção. O ator confessou ainda que não pensou no seu tamanho “até envelhecer” e que essa nunca foi uma característica que o incomodasse.