A indústria da beleza está sempre a reinventar-se com novas tecnologias, novas fórmulas e novos ingredientes a serem descobertos e reformulados todos os anos. E por mais tecnológico que o mundo vá ficando, a verdade é que é graças a todos estes avanços que hoje conseguimos tirar cada vez mais partido do poder da natureza e levar a sabedoria ancestral a novos patamares de eficácia. Se na Grécia antiga o poder das deusas não passava de um mito, hoje esse mesmo poder torna-se real graças à tecnologia.

Da mitologia grega às revoluções na cosmética

Reza a lenda (ou os mitos), que na Grécia Antiga três irmãs teciam o fio da vida, decidindo a sorte e o destino dos deuses e dos seres humanos através da Roda da Fortuna. Uma das irmãs era Cloto.

É desta irmã que surgiu a inspiração para o nome do gene Klotho, presente no nosso organismo e também conhecido como a hormona da juventude. Se a Deusa Cloto decidia o destino da vida, Klotho atua sobre a nossa pele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um ingrediente revolucionário que começa agora a ser utilizado

O Clotholine™ é encontrado nas sementes da flor Centaurea cyanus, uma planta ancestral que floresce apenas uma vez por ano. E – o mais inacreditável – foi descoberta no ano 500 antes de Cristo nas Ilhas Britânicas, tendo depois sido trazida para a Europa.

É do interior desta planta que é extraída a Centcyamina, a molécula natural que dá origem ao Clotholine™, o primeiro ingrediente cosmético que ativa o gene Klotho e, como tal, consegue ativar a longevidade da pele ao proteger as células e estimular a sua renovação. A grande inovação é que, além de atuar fortemente no envelhecimento da pele, tal como Cloto, que tecia o fio da vida, este ingrediente também atua no interior, combatendo o stress e melhorando a sensação de felicidade, sociabilidade e auto-estima. Porque até as Deusas, além de mulheres com uma beleza divina, tinham uma grande componente mental e espiritual associada. É a este lado da beleza que o Clotholine™ vai buscar essa inspiração, não atuando apenas no exterior mas também no interior ao nível da saúde, felicidade e bem-estar.

Esta é a grande inovação a chegar a Portugal este verão com a marca SKINERIE, que permite preservar a pele do processo de envelhecimento natural. Ao ativar a produção de Kloto (+144%), o Clotholine™ acelera a renovação celular e os resultados são mais do que visíveis. A firmeza da pele é mantida, o tom de pele torna-se mais harmonioso e radiante e os resultados dos testes feitos provam que o uso prolongado do Clotholine™ também ajudou na recuperação das microestruturas e firmeza típicos de peles jovens e teve ação ao nível da redução de manchas significativas em 90% dos voluntários.

O segredo não está na deusa Cloto. Está na marca SKINERIE que chega às farmácias brevemente. Vai aguentar sem saber quando é que chega este grande lançamento?

Temos uma dica: falta uma semana.