Vários alegados adeptos do Sporting tentaram agredir Rui Patrício e William Carvalho no interior das garagens do Estádio de Alvalade, na madrugada desta segunda-feira. Os agressores acabaram por não conseguir chegar aos dois capitães leoninos graças à intervenção dos restantes jogadores da equipa. Patrício, William e o resto do plantel verde e branco abandonaram o estádio acompanhados por um forte dispositivo policial que estava posicionado na rua.

De acordo com Correio da Manhã, o grupo de agressores era composto por cerca de 20 pessoas. A fonte policial que falou com o jornal afirma que “a PSP não deve ter sido avisada pela segurança do clube da presença dos alegados adeptos no interior da garagem”. Depois da derrota por 2-1 frente ao Marítimo, que provocou a queda do Sporting para o terceiro lugar e a consequente ausência da fase de acesso à Liga dos Campeões, os jogadores foram escoltados desde o Estádio dos Barreiros até ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.

No aeroporto do Funchal, um grupo de adeptos estava à espera do plantel verde e branco. Os apoiantes – destacando-se Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina – interpelaram os jogadores mas os ânimos acabaram por ser serenados pela PSP. Já em Lisboa, a comitiva sportinguista foi novamente escoltada pela polícia desde o Aeroporto de Figo Maduro até ao Estádio de Alvalade, sempre debaixo de assobios e fortes insultos dos adeptos descontentes com a exibição da equipa frente ao Marítimo.

De recordar que a época do Sporting ainda não terminou: a equipa de Jorge Jesus ainda defronta este domingo o Desportivo das Aves, na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR