Sporting

Adeptos tentaram agredir Rui Patrício e William Carvalho na garagem do Estádio de Alvalade

1.179

Um grupo de alegados adeptos do Sporting tentou agredir Rui Patrício e William Carvalho na madrugada desta segunda-feira. O incidente aconteceu nas garagens do Estádio de Alvalade.

William Carvalho e Rui Patrício são dois dos capitães do Sporting

Filipe Amorim/Global Imagens

Vários alegados adeptos do Sporting tentaram agredir Rui Patrício e William Carvalho no interior das garagens do Estádio de Alvalade, na madrugada desta segunda-feira. Os agressores acabaram por não conseguir chegar aos dois capitães leoninos graças à intervenção dos restantes jogadores da equipa. Patrício, William e o resto do plantel verde e branco abandonaram o estádio acompanhados por um forte dispositivo policial que estava posicionado na rua.

De acordo com Correio da Manhã, o grupo de agressores era composto por cerca de 20 pessoas. A fonte policial que falou com o jornal afirma que “a PSP não deve ter sido avisada pela segurança do clube da presença dos alegados adeptos no interior da garagem”. Depois da derrota por 2-1 frente ao Marítimo, que provocou a queda do Sporting para o terceiro lugar e a consequente ausência da fase de acesso à Liga dos Campeões, os jogadores foram escoltados desde o Estádio dos Barreiros até ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.

No aeroporto do Funchal, um grupo de adeptos estava à espera do plantel verde e branco. Os apoiantes – destacando-se Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina – interpelaram os jogadores mas os ânimos acabaram por ser serenados pela PSP. Já em Lisboa, a comitiva sportinguista foi novamente escoltada pela polícia desde o Aeroporto de Figo Maduro até ao Estádio de Alvalade, sempre debaixo de assobios e fortes insultos dos adeptos descontentes com a exibição da equipa frente ao Marítimo.

De recordar que a época do Sporting ainda não terminou: a equipa de Jorge Jesus ainda defronta este domingo o Desportivo das Aves, na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Filosofia

Democracia e formas simbólicas /premium

Paulo Tunhas

O estudo da história do pensamento político recorda-nos o retorno maciço do pensamento mítico com o nazismo, alertando para o perigo de uma única forma simbólica se apoderar de todas as restantes.

Eutanásia

Eutanásia: Sofrimento, Morte ou Amor /premium

Inês Boléo Tomé

Onde está a capacidade de amar aqueles que já não têm todas as competências físicas e humanas que tinham, que já parecem não ter utilidade social e até já dão trabalho a tanta gente?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)