A leiloeira Christie’s teve de retirar um quadro de Pablo Picasso que deveria ir hoje a leilão, em Nova Iorque, com uma estimativa de 58 milhões de euros, após ter sido danificado num acidente. “Le Marin”, pintado en 1943, era uma das estrelas do leilão de arte moderna que a Christie’s realiza esta terça-feira, mas a leiloeira foi forçada a retirá-lo quando reparou no dano durante a preparação da obra para venda.

De acordo com os especialistas, o quadro poderá ser um autorretrato de Picasso devido às parecenças da figura da peça, propriedade do magnata dos casinos Steve Wynn. O quadro deverá ser agora restaurado, mas a Christie’s não indicou se irá trazê-la novamente a leilão.

Quadros de Van Gogh e Picasso vão a leilão na terça-feira

Wynn, um conhecido colecionador de arte, foi notícia nos últimos meses pelas denúncias de abuso sexual de que foi alvo.

Com o quadro de Picasso fora do leilão, mantêm-se em foco outras obras valiosas, como o quadro de Vincent Van Gogh “Vue de l’asile et de la Chapelle de Saint-Rémy”, com estimativa de 29 milhões de euros, que foi propridade da atriz Elisabeth Taylor durante 50 anos, e “Suprematist Composition”, do artista vanguardista russo Kazimir Malevich, pintado em 1916, vendido em 2008 por 50 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR