No seu copo de água, a nova princesa dos britânicos teve uma ementa recheada e, como seria de esperar, digna da realeza: lagostins, barriga de porco assada e macarons de champanhe foram apenas alguns dos acepipes a que Meghan e os seus convidados tiveram direito. O mais certo é a nova duquesa de Sussex ter provado um pouco de tudo, já que tal faz parte da sua filosofia de vida e de alimentação — ter uma vida mais regrada durante a semana para poder estar mais à vontade nos dias de festa.

A lista completa de tudo o que Harry, Meghan e os seus convidados vão comer e beber

Foi isso que descobriu a revista espanhola Telva que, para além de ter recordado que a atriz é uma praticante habitual de pilates. A revista encontrou uma entrevista antiga de Markle à Best Health onde a nova princesa falava abertamente sobre os seus hábitos de vida saudável: “O ioga é a minha cena. A minha mãe é instrutora de ioga e comecei a fazer ioga com ela quando tinha sete anos”, afirmava Meghan revista. Se ao início não era grande fã, mais tarde, já na faculdade, passou a praticar ioga com regularidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além do exercício físico — a atriz também gosta de correr —, a alimentação é outro dos pilares onde Markle assenta o seu equilíbrio. “Tento seguir uma dieta vegan durante a semana e assim tenho um bocadinho mais de flexibilidade com o que como aos fins-de-semana”, explicou. Ou, como já tinha dito à Shape, “assim podes comer o que te apetecer ao fim-de-semana”. Isto significa que, de segunda a sexta-feira, Meghan evita todos os alimentos de origem animal, indo desde a carne até ao peixe, passando pelos produtos lácteos.

E o que gosta Meghan Markle de comer quando se autoriza a fazer asneiras alimentares? Muitos pratos de massa — “quem não adora hidratos de carbono?” — e batatas fritas. “Podia comer batatas fritas o dia inteiro”, confessou a atriz à Best Health. Acompanhadas de um bom copo de tinto: “É claro que vou beber aquele copo de vinho, é delicioso e eu aprecio-o”, confessou. A Delish recorda que não é por acaso que Meghan deu o nome The Tig (diminutivo de Tignanello, um vinho italiano) ao seu antigo site de lifestyle. Entre uma sobremesa e um copo de um “grande e bonito tinto”, a duquesa de Sussex não tem dúvidas qual prefere.

O segredo, revelou a princesa, está numa palavra: equilíbrio. “Faz as coisas que gostas com bom senso. Conhece o teu corpo, o que funciona para ti e assim vai correr tudo bem”, aconselha.