Lembra-se dos gift bags que o Castelo de Windsor distribuiu no dia da cerimónia do casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry? Pois é, esses saquinhos de serapilheira estão a dar que falar na Internet. Foram dados a 2.640 membros do público que foram convidados para a cerimónia e agora há um pequeno número deles que está à venda no eBay.

https://twitter.com/JWhatling/status/997734007923265536

No site, podem encontrar-se nove leilões deste presente real, com alguns a atingirem mais de mil libras. Num dos anúncios, segundo a BBC, pode ler-se o seguinte: “Não perca esta oportunidade única de ter uma parte da história real”. Outro dos anúncios refere que o dinheiro vai reverter a favor das “necessidades das pessoas mais vulneráveis e sem-abrigo de Swindon e da área envolvente”.

Entre os presentes que se podiam encontrar no saquinho estavam uma moeda gigante de chocolate, bolachas, um íman, uma garrafa de água e um cupão de desconto de 20% na loja do Castelo de Windsor. A verdade é que o casamento dos duques de Sussex foi um momento histórico que rendeu nas apostas online e, ao que parece, vai continuar a render — agora com os presentes distribuídos.

[Veja no vídeo os momentos mais populares e enternecedores do casamento real]