A operadora Nowo, antiga Cabovisão, anunciou esta quarta-feira que assinou um acordo de licenciamento de conteúdos com a empresa distribuidora Eleven Sports para a aquisição dos direitos da transmissão exclusiva e em direto da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola de futebol. A notícia surge um dia depois de ter sido revelado que a Eleven Sports adquiriu estes mesmos direitos, que pertenciam até aqui à Sport TV, durante três temporadas, já a partir da próxima época.

Eleven Sports compra direitos da Champions e da liga espanhola para Portugal. Sport TV perde a corrida

De acordo com o comunicado, citado pelo jornal Público, “o contrato que envolve a UEFA Champions League [Liga dos Campeões] contempla 138 jogos por temporada, desde a fase final de qualificação até à final da prova e passando pela fase de grupos. Inclui também a UEFA Super Cup – ou Super Taça Europeia, o tira-teimas anual entre os vencedores das competições Liga dos Campeões e Liga Europa da UEFA”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sport TV ainda pode avançar com a compra jogo a jogo

As únicas equipas portuguesas envolvidas na Liga dos Campeões na próxima temporada são o FC Porto e o Benfica. De acordo com o Expresso, um dos motivos que levou a Sport TV a não adquirir os direitos da competição foi o novo horário da Champions, já que, a partir desta temporada, os jogos vão começar às 18 e às 20 horas – e não às 19h45 como era habitual.

O mesmo jornal avança que a Sport TV pode agora avançar para a aquisição jogo a jogo, já que o valor da compra em pacote era incomportável para o canal português. Cada partida da Liga dos Campeões custa 250 mil euros. 

A Eleven Sports, que disponibiliza muitos dos seus conteúdos apenas online, já detém os direitos da Liga Espanhola no Reino Unido, na Polónia, na Bélgica e no Luxemburgo. A empresa, fundada em 2015, também transmite em países como Taiwan ou Singapura.