A Impresa vendeu a sede em Paço de Arcos, Oeiras, ao Novo Banco, a quem depois aluga novamente o edifício por 10 anos, uma operação de 24,2 milhões de euros, foi anunciado esta quinta-feira ao mercado.
Fonte oficial da empresa dona da SIC e do Expresso explicou à agência Lusa que “esta operação servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de expansão do edifício Impresa”, que receberá a SIC.
“A Impresa – Sociedade Gestora de Participações Sociais alienou o edifício Impresa, em Paço de Arcos (Oeiras), ao Novo Banco, e que foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos. O montante envolvido na operação foi de 24,2 milhões de euros”, anunciou a empresa num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em julho de 2014, a assembleia-geral de acionistas do grupo Impresa aprovou a contratação e emissão de um empréstimo obrigacionista até 30 milhões de euros, pelo prazo máximo de quatro anos, que vence, então, este ano.
Há cerca de um ano a Impresa cancelou a emissão de obrigações a subscrever por investidores qualificados num montante que podia chegar aos 35 milhões de euros, devido a alterações no setor dos media. Até ao final do ano está a previsa a ida da SIC, atualmente em Carnaxide, para o edíficio Impresa, nas instalações de Paço de Arcos.