“É um casaco. Não é uma mensagem escondida.” O porta-voz de Melania Trump veio esclarecer que o casaco usado pela primeira-dama dos Estados Unidos para visitar os centros de detenção onde centenas de crianças estão separadas dos pais não tinha qualquer objetivo político.

Na quinta-feira, durante a visita, Melania usou um casaco da Zara com a inscrição nas costas “Eu não quero saber, e tu?”. Nas redes sociais imediatamente começou a especulação sobre se haveria mais alguma mensagem nas entrelinhas. Sobre o assunto, a porta-voz Stephanie Grisham lamentou que fosse esse o foco dos media. “Depois da importante visita de hoje ao Texas, espero que os media não se foquem no seu guarda-roupa.”

Umas horas mais tarde, foi o próprio presidente norte-americano a vir explicar a mensagem do casaco. No Twitter, claro. “’NÃO QUERO SABER, E TU?’ escrito nas costas do casaco de Melania refere-se aos media mentirosos. Melania já aprendeu o quanto desonestos eles são, e na verdade já não quer saber!”

Melania Trump fez esta quinta-feira uma visita surpresa a um centro de detenção infantil em MacAllen no Texas, junto à fronteira com o México. Segundo a CNN, a viagem foi preparada em 48 horas e foi Melania tomou a iniciativa de viajar sozinha, dando ordens ao seu gabinete para preparar a viagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trump não terá tido influência nesta decisão, em mais um sinal de que o casal presidencial está em dissonância sobre este assunto. Ao chegar ao centro, Melania questionou os funcionários, como forma de colocar pressão: “Como posso ajudar para juntarmos estas crianças o mais rapidamente possível às suas famílias?”

Melania pressiona Trump e faz visita surpresa a centro de detenção infantil na fronteira

A primeira dama tem sido uma das vozes críticas do que se está a passar na fronteira com o México. No domingo à noite, a porta-voz de Melania disse à CNN: “A senhora Trump detesta ver crianças separadas das suas famílias”. E acrescentou: “Ela acredita que temos de ser um país que cumpre as leis, mas também um país que governa com coração.”