Portugal entrou em campo ciente que a partida contra o Uruguai seria difícil e a confirmação chegou ao fim de uns meros sete minutos. Luis Alberto Suárez cruzou e Cavani apanhou a bola com a cabeça depois de um salto notável que resultou no primeiro golo da partida e numa vantagem uruguaia logo ao início do jogo. Cavani marcava assim o segundo golo na prova em quatros jogos. E Portugal ficava um pouco mais longe dos quartos de final.

https://twitter.com/SilentWhstlBlwr/status/1013126342089592838

Rui Patrício ainda se esticou na tentativa de chegar ao canto da baliza por onde a Telstar abanou as redes portuguesas, mas não tinha hipóteses: Cavani chutou para demasiado longe do guarda-redes português que não teve tempo de reagir ao remate combinado entre Suárez e Cavani. Assim que o golo aconteceu, Cavani apontou aos céus, ajoelhou-se no relvado e abraçou os colegas.

[Veja os golos de Portugal e do Uruguai em 3D]

Mesmo quando Portugal tinha conseguido o empate com um golo também ele alado de Pepe, Cavani respondeu ao desafio e voltou a colocar a vantagem do lado do Uruguai: Nández assistiu a Cavani, que saiu de campo pouco tempo depois, e deixou o marcador em 2-1 para o lado uruguaio. Veja a sequência dos golo uruguaios e a celebração de Cavani na fotogaleria.

https://twitter.com/LebandzBackUp/status/1013144233878925312

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR