O primeiro-ministro da Guiné-Bissau anunciou esta segunda-feira que o Governo já disponibilizou 35 milhões de francos (cerca de 53 mil euros) para ajudar as vítimas do mau tempo, registado na quarta-feira, e que o valor vai aumentar.

Disponibilizámos 35 milhões de francos cfa. Nós vamos trabalhar e dentro de algumas horas vamos tentar fazer alguma coisa suplementar. Estamos a trabalhar com os nossos amigos externos e internos que poderão participar na solução deste problema para os nossos cidadãos”, afirmou o primeiro-ministro, Aristides Gomes, em conferência de imprensa.

O primeiro-ministro explicou que o Governo está a acompanhar a evolução da situação e que aquele valor deverá aumentar.

[FrameNews src=”https://s.frames.news/cards/pib-de-guine-bissau/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”448″ slug=”pib-de-guine-bissau” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pib-de-guine-bissau/thumbnail?version=1519222599761&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

A Proteção Civil da Guiné-Bissau estimou na sexta-feira em um milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) os custos para reabilitar as habitações e outros edifícios danificados pelo temporal, que se registou na quarta-feira. Os dados provisórios divulgados pela Proteção Civil guineense referem que cerca de 2.000 famílias, num total de 11.541 pessoas, foram afetadas pelo mau tempo, que provocou três mortos e a destruição de 420 habitações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR