Família Real Britânica

Isabel II não foi ao batizado do príncipe Louis, mas aparece no retrato oficial

232

O Palácio de Kensington revelou os retratos oficiais do batizado do príncipe Louis, o filho mais novo de William e Kate. Isabel II não esteve na cerimónia, mas o fotógrafo não se esqueceu da Rainha.

Para além das figuras habituais, os novos membros da Família Real Britânica apareceram no retrato oficial: Meghan Markle e o marido de Pippa Middleton.

Palácio Kensington/ Twitter

A agenda preenchida da Rainha Isabel II foi a justificação oficial avançada para a ausência da monarca no batizado do príncipe Louis, há uma semana, mas isso não significa que a rainha não apareça na habitual fotografia oficial da cerimónia. Como? Através de um retrato pintado a óleo por Michael Noakes, entre 1972 e 1973.

Na fotografia oficial do batizado do filho mais novo de William e Kate, revelada pelo Palácio de Kensington, Isabel II surge num retrato na Sala da Manhã, em Clarence House, numa moldura colocada acima do ombro de Michael Middleton, como se estivesse a observar de perto as várias gerações da família. As fotografias foram tiradas pelo fotógrafo Matt Holyoak, que quis incluir a Rainha na imagem, onde estão presentes, além das figuras habituais, os novos membros da família: Meghan Markle e o marido de Pippa Middleton, James Matthews.

O princípe Louis foi batizado na Capela Real do Palácio de St James, em Londres, no dia 9 de julho. A Rainha e o duque de Edimburgo ficaram de fora das celebrações, tendo o Palácio de Kensington anunciado a ausência de Isabel II devido à sua agenda preenchida  — especialmente com a visita de Donald Trump — e não por questões de saúde. A Rainha, recorde-se, esteve presente nos batizados de George e Charlotte.

Esta não é a primeira vez que um membro da família real não marca presença em cerimónias como os batizados. Em 2015, o príncipe Harry não esteve no batizado da princesa Charlotte por se encontrar numa missão em África. As fotografias oficiais do batizado do príncipe Louis foram publicadas esta segunda-feira. Numa delas, Kate aparece sorridente com o bebé ao colo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)