A notícia já tinha sido avançada há algumas semanas, mas só agora a apresentadora Cristina Ferreira e a SIC comunicaram oficialmente a contratação da antiga estrela da TVI.

Numa fotografia publicada no Instagram da apresentada, onde surge ao lado do presidente do conselho de administração da SIC, Pinto Balsemão, Cristina Ferreira confirma a sua mudança para a estação da Carnaxide. “É oficial: a SIC é o futuro. O meu. A minha casa. A sua casa. Onde o desafio é o maior alimento do sonho. Estou feliz. Muito. A dois dias de fazer 41, abro a porta do entusiasmo e da surpresa. Com a certeza deste ser o meu caminho. O melhor ainda está por ver. Juntos.”, lê-se na mensagem publicada.

Também o Grupo Impresa, anunciou a contratação, através de um comunicado publicado no site oficial da SIC. “Esta contratação enquadra-se na estratégia da SIC para o desenvolvimento de conteúdos de qualidade e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, reforçando não só a aposta da SIC no seu canal Generalista, como nos seus canais de subscrição e na área digital”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a mesma nota, Cristina Ferreira “contribuirá, de forma decisiva, para a estação alcançar os objetivos definidos no seu plano estratégicos”, confirmando que a apresentadora vai assumir as funções de consultora executiva da Direção-Geral do Entretenimento da Impresa, liderada por Daniel Oliveira.

A menina da Malveira trocou a TVI pela SIC e continua a fazer milhões

O grupo explica que, “tal como era do domínio público, se aproximava o final do contrato da apresentadora, a SIC iniciou uma abordagem com Cristina Ferreira, tendo sido criadas condições para um entendimento”.

“É um feliz encontro de vontades. A Cristina enquadra-se no plano de continuarmos a ter os melhores connosco. Pelas suas múltiplas capacidades, energia e sentido de compromisso com tudo o que faz, a Cristina soma ainda mais valor aos grandes profissionais de todas as áreas que temos na SIC e ao nosso projeto. Acreditamos que todos juntos continuaremos a fortalecer os laços que a SIC mantém com o público desde 1992”, afirma Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da IMPRESA.